sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Biografia - Ao Cubo


FORMAÇÃO - Permanecem desde 2003 com a mesma formação:
Cleber - Feijão Dona Kelly e Dj Fjay.
Influência Musical: “Com relação a producao musical ouvimos vários estilos. Agora eu gosto de ouvir Thalles, Asph Borba, Soraya Moraes, Rap Sensation, Poetas Modernos, Luo , BB Jay, 4th Avenue Jones, T Bone, Kirk e muito flash back”, informa Dj Flay.
Em janeiro de 2003, começaram a escrever músicas para compor um álbum ainda sem nome de uma banda também ainda sem nome. Ainda em 2003, antes da formação de AO CUBO faziam parte de um grupo onde não tinham oportunidade de se expressarem com sua produção e composições.
Cleber terminava de retocar a música Plano do Aborto quando foi decidido: “o grupo ira chamar-se AO CUBO”. Ainda neste ano tem inicio a produção de seu primeiro álbum: Respire Fundo.
Julho de 2004 lançam o 1º cd RESPIRE FUNDO.
Após 2 meses, no dia 27 de setembro participam da premiação do Hip Hop–Top-SP concorrendo em 4 categorias e ganhando em 5 (melhor música, álbum, revelação do ano, melhor grupo gospel e voz do povo. Os prêmios não param e no dia 11 de novembro, do mesmo ano, foram no Rio de Janeiro e concorrem a 3 categorias do prêmio Hutúz-BR, sendo premiados em 1 categoria, a de melhor grupo gospel. A canção: Naquela Sala ganhou espaço na coletânia do Espaço Rap.
2005 foi gravado o DVD Respire Fundo ao vivo.
Ainda este ano e de volta ao Hip-hop Top Dona Kelly ganha indicação e o prêmio na categoria voz feminina.
2005 também ficou marcado pelo lindo trabalho social do Ao Cubo junto aos meninos da FEBEM (atual Fundação Casa).
2006 é aberta a Apertte o Play Produções (encerrada em 2007), uma produtora própria do grupo. A produtora é um sucesso e sua estréia lançou bons nomes: Mano Reco, Saqueadores, Gênesis e Lito Atalaia, além de duas coletânias: Aperte o Play 1 e 2.
Em 30/03/2006, pela primeira vez, participam do Trófeu Talento na categoria Álbum Rap e Alternativos.
2007 ficou marcado pelos 50 mil cds e 10 mil DVDs vendidos (àlbum Respire Fundo ao vivo).
Novamente entram no estúdio desta vez para o próximo álbum: Entre o Desespero e a Esperança. “Foi um momemto que estavamos passando realmente "entre o desespero e a esperança" mas como Deus é maravilhoso nos deu muita esperanca e perseverança e vencemos”, diz Dj Flay. Em meio as gravações deste álbum o AO CUBO teve uma participação especial na canção “Venha Filho Meu” que compõe o DVD do Templo Soul.
2008 ano em que as canções: Cinderela e Mil Desculpas tornaram-se hits nas principais emissoras de rádio. Novamente voltam ao Trófeu Telento desta vez nas categorias: banda, álbum rap e independente.
O ano 2008 fecha em grande estilo com a proposta de distribuição com a gravadora mais crescente daquele momento (2008-2011): Graça Music.
2009 houve uma paralização devido ainternação de Feijão com fortes dores na coluna. Houve um episódio (Brasília-DF), onde Feijão se apresentou em um sofá colocado no palco.
2009, um novo contrato, desta fez para fazer parte do cast de artistas da Graça Music. Chegou a vez do álbum: Um Por Todos, que chegou às lojas no início de janeiro/10.
Setembro de 2010 durante a festa de lançamento do álbum Um Por Todos, foi entregue pela Graça Music o disco de ouro pela marca de 50 mil cds vendidos, sucesso!
Emerson José - Conte nos de um momento maravilhoso, marcante e outro engraçado.
Ao Cubo (Dj Flay) - "Tivemos vários. Acredito que cada um tem o seu momento pessoal, mas pra mim (Dj Ffjay) marcante qdo duas meninas estavam sentadas no palco e não quizerem descer. Ai qdo estavamos cantando a música "Plano do Aborto" cairam em prantos, choravam sem parar, e qdo entraram no camarim, uma delas disse que ja tinham abortado e estava gravida de outro e esse ela não iria tirar. Agora momento engraçado foi quando fomos para Votorantim - interior de Sampa - e estava chovendo muito e os microfones comecaram a dar choque e ficavamos jogando o microfone de uma mão para outra e também no sul, eu (Dj Fjay) cai no palco, foi ilário....rr" - entrevista exclusiva .

2004 – Respire Fundo

2005 – Respire Fundo (Acústico)
2009 – Entre o Desespero e a Esperança
2010 – Um Por Todos


Foto do grupo fora retirada - solicitação feita por e-mail alegando ser desatualizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PESQUISE


WebNeste site

Stats

NO AR desde julho 2010