Pular para o conteúdo principal

Biografia Carmen Silva


Ela nasceu Carmem Sebastiana de Jesus, mas a fama a tornou conhecida como Carmem Silva. Da pequena Veríssimo (MG), onde nasceu, Carmem mudou-se para a cidade grande com o intuito de “tentar a sorte”, como ela mesma disse.

Desde pequena, gostava de cantarolar os sucessos da época e, sempre que podia, freqüentava os programas de calouros. Num desses programas, sua voz encantou o apresentador, que foi peça fundamental para o início de sua carreira: Silvio Santos.

A cantora estourou em 1969, com o hit ‘Adeus, solidão’ e se tornou um fenômeno de vendas. Mas as luzes, o sucesso, o dinheiro e o reconhecimento nacional, e até internacional, não a faziam feliz, como as pessoas pensavam.

Com problemas emocionais e familiares, envolvida com religiões, sem achar o caminho para a felicidade, Carmem não via saída para sua vida tão atribulada, até que uma viagem para os Estados Unidos mudou a sua história.

Aproveitando a passagem por aquele país, Carmen decidiu visitar a filha, Karla, que mora nos EUA. Vendo a aflição da mãe, Karla a convidou para assistir a um culto na igreja que freqüentava. Naquele dia, Carmem aceitou a Cristo e iniciou uma nova vida.

Sua carreira gospel começou em 2001, quando foi convidada pelo Missionário R.R. Soares para fazer parte do castda gravadora Graça Music.
O primeiro CD vendeu mais de 100 mil cópias, garantindo à cantora Disco de Ouro pelo trabalho.
Em 2004, Carmem gravou seu segundo álbum, com músicas de sua autoria e em parceria com uma grande amiga, a irmã Meirecler.

Em 2008, Carmen Silva voltou a gravar um CD com músicas inéditas, matando as saudades daqueles que admiram seu talento e ministério. Em Minhas canções na voz de Carmen Silva, cujas músicas são de autoria do Missionário, a cantora mostra todo seu potencial vocal e bela interpretação nas 12 faixas que compõem o disco. Destaque paraDeus vai cuidar de mim e Contrato fechado, música de trabalho do CD.
DISCOGRAFIA:
2004 - Carmen Silva Vol. I
2006 - Carmen Silva Vol. II
2008 - Minhas Canções na Voz de Carmen Silva
Contato para Agenda
Tel.: (11) 3617-3011 / 6132-7886

Comentários

  1. Sou fã assíduo da excelente cantora Carmen Silva. Quando teremos a honra, o privilégio, a felicidade e o prazer de ter seu próximo CD e também do DVD da estrela Carmen Silva? Antônio Anílson - Feira de Santana/BA

    ResponderExcluir
  2. Carme Silva, você continua sendo a melhor voz feminina das cantoras brasileira de todos os tempos! A sua voz deixou sua marca. Temos que agrdecer a Deus por voce estar tão firme como sempre.

    ResponderExcluir
  3. CARMEM SILBA PARABENS PELO SUCESSO, GOSTARIA DE SABER SE O NOME JOSÉ LUCIANA DA SILVA E UBERABA MG. TE LEMBRA ALGUMA COISA?

    ResponderExcluir
  4. Carmem silva é umas das vozes mais linda do brasil,com a cançao contrato fechado,e um dos seus sucessos,meu velho pai...voce é merecedora de tudo que o seu senhor Deus fez em sua vida....sou de mato grosso....tu é sow menina

    ResponderExcluir
  5. Ah qe maravilhoso CARMEM SILVA esta grande cantora qe foi tanto admirada com suas cançoes,hoje esta sendo muito mais admirada cantando ,para o SR JESUS!Eu era uma grande admiradora,mas hoje admiro muito mais pois seguimos o mesmoJESUS! o qe RESTAURA,LIBERTA,Tira das trevas p/ a luz.O nosso DEUS GRANDE e PODEROSO,qe trasforma o impossivel em REALIDADE<e so nele cre e confiar.DEUS continui abençoando a cantora de JESUS CARMEM SILVA. EU moro na PARAIBA mas posso ver e ouvir suas musicas pela internet, um meio de comunicaçao otimo!

    ResponderExcluir
  6. tenho o primeiro cd gospel dela q é uma benção do primeiro ao ultimo louvor!

    ResponderExcluir
  7. ta bonitona e canta bem eu nem era nascido mas so fá dela

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosa Carmen Silva! Uma voz sempre abençoada!

    ResponderExcluir
  9. VOZ APENAS ENCANTADORA........... ALIÁS, NÃO É SÓ A VOZ........ É ELA TODINHA. QUE DEUS LHE ABENÇOE MINHA QUERIDA.

    ResponderExcluir
  10. Por favor, quem tem notícias da grande diva Carmen Silva? Quando teremos o privilégio de poder comprar o novo CD dela?
    Antônio Anílson - Feira de Santana/BA

    ResponderExcluir
  11. Olá, sou de Vila Nova de Gaia, Portugal e gostaria de saber se fosse possível obter uma informação sobre uma canção interpretada pela Carmem Silva de 1988. Será que pode ajudar ? Obrigado Carlos Botelho
    carlosmonty_bot@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Se eu puder ajudar, eis me aqui!
    Mande a dúvida para ejose1972@bol.com.br

    ResponderExcluir
  13. Uma das maiores cantoras de todos os tempos

    ResponderExcluir
  14. Estamos todos consternados com a noticia da passagem de nossa amada cantora Carmem Silva. Sua trajetória vitoriosa cativou seu publico. Seu timbre sonoro inconfundível foi sua grande marca e fica no coração das lembranças as imagens que permanecem. Ela esta viva na vasta obra que deixou, esta viva no coração do seu imenso publico. Ela era uma filha de Abrão, uma filha da ressurreição. Esta escrito, eu sou a Ressurreição e a vida e aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 11.25

    ResponderExcluir
  15. Carmém Silva
    Você era um ser iluminada e abênçoada,
    com uma voz tão linda.
    Você era unica. E eternamente C.S.

    ResponderExcluir
  16. - INFELIZMENTE A NOSSA "PÉROLA NEGRA" CARMEN SILVA FALECEU HOJE AOS 71 ANOS. PERDEMOS O TALENTO DE UMA GRANDE CANTORA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia - Rosivaldo Russo

Quem não se lembra das aberturas de culto feitas por ele na Sede da Igreja Internacional da Graça de Deus? Quem não se lembra da canção: " Vitória Certa "? Foi através de uma destas aberturas e ministrações que o cantor Fernandes Lima se converteu e se entregou a Jesus. Quando se converteu ao Evangelho, em 1985, no interior de São Paulo, Rosivaldo Russo de Oliveira, ou simplesmente Rosivaldo, como hoje é conhecido, não imagina os planos que o Senhor já havia preparado para ele. Logo após sua conversão, começou a ter contato com a música. Na igreja que freqüentava, era músico e tocava nos cultos. A convivência com as notas e acordes despertou nele um talento que nem imaginava: o de cantar. Junto a esse dom, nascia em seu coração o amor pelas almas, o que o fez abdicar de tudo para se dedicar exclusivamente à obra de Deus. Em 2000, já na capital paulista, Rosivaldo foi convidado pela Graça Music a gravar seu primeiro CD, lançado em 2001. Com o título de Único caminho e

Biografia - Pr. Fabiano Motta

Fabiano Araújo Mota nasceu em um lar evangélico, na cidade de São Paulo. Aos cinco anos, ganhou seu primeiro instrumento, um violão, que acabou por despertar sua paixão pela música. Na adolescência, estudou também piano e, aos 16, já era ministro de louvor na igreja em que congregava, no bairro de Santana, zona norte de São Paulo. Após cinco anos, foi transferido como pastor auxiliar para a Igreja da Graça da Lapa, também na capital paulista. Lá, numa reunião de pastores, foi ‘descoberto’ pelo pastor Jayme de Amorim, líder estadual da IIGD. Em 2008, foi transferido para a sede da Igreja, no centro de São Paulo, e começou a abrir os cultos do pastor Jayme e do Missionário. Neles, Fabiano mostrava todo o seu potencial vocal, o que acabou por levá-lo, de maneira natural, a assinar contrato com a gravadora. Seu primeiro CD e pela Graça Music : Voz do Espírito (2011) . Conta com 12 faixas, o álbum teve a produção de Carlinhos Gerd. Fonte - Graça Music Sua Agenda: Moema-SP (Zona