Pular para o conteúdo principal

Biografia Ronaldo André

Ronaldo Pereira André - 1969
por: Emerson José

Link

Ovelha do Pr. Jorge Linhares (foto com Ronaldo André) é membro da igreja Batista Getsemani.

MINISTÉRIO – “Comecei a tocar aos oito anos de idade. Pegava a guitarra do meu tio que ficava dentro de um saco plástico. Lembro-me que tocava com saco e tudo com medo dele descobrir, rsssssss”, conta Ronaldo. O empurrãozinho veio aos 16 anos de uma irmã (Lozinha) da minha igreja (Presbiteriana Renovada na época) que me deu a maior força pra tocar guitarra para uma cantora chamada Lidia Vidigal. Daí em diante não parei mais. Aos 19 anos entrei para o Nova Dimensão. Ronaldo apresentou à Banda algumas de suas canções, onde das dez gravadas no álbum: "Presença", nove foram gravadas: "É Só Chamar Pelo Seu Nome", "Cuida de Mim", "Te Louvo Senhor", "Te Amo Senhor", "Você Não Sabe", "Dono do Amor", "Nova Dimensão", "Pensando em Ti", e o carro chefe: "Presença". Vieram mais dois álbuns com o Nova Dimensão, "Fonte da Vida'' e “Volta Pra Deus'', ambos também contendo canções de Ronaldo André, entre outras se destacam: "Tão Linda" e "Porque Você Não Vem".

Em 1995, Ronaldo juntamente com outros componentes deixa o grupo Nova Dimensão e formam a Banda Lumiar vindo a gravar apenas um álbum que leva o nome da banda. A banda Luminar perdura por quatro anos. Com o fim da banda Lumiar Ronaldo André concretiza o sonho da carreira solo.

Em 2000 grava o seu primeiro CD: ''Em Versos'' contendo regravações de sucesso: “Presença", "É Só Chamar Pelo Seu Nome", e "Viverei, Viverás''.

Em 2003 Ronaldo lança seu segundo CD: ''A Quem Tem Sede''.

Entre 2003 e 2008 Ronaldo teve maior envolvimento com produções musicais. Como musico da igreja Batista Getsemani, acompanhou vários cantores tais como Aline Barros, Nani Azevedo, entre outros e como guitarrista a banda Amadeus, inclusive em turnê pela Europa no ano de 2007.

Ao final do ano de 2008 surgiu a idéia de lançar um álbum acústico, e assim aconteceu e surgiu: "Nova Dimensão Acústico" que conta com participações especiais de Marquinhos Gomes na música "Viverei Viveras", Andre Valadão na musica "Presença" e Gerson e Mateus na canção "Feito Chuva de Verão".

2009 é plantado a gravação do DVD "Nova Dimensão Acústico". O trabalho conta com as participações de Fernanda em “Celebre ao Rei” e Marcos Witt.

INFLUÊNCIA – Antes da minha conversão, tocava muito nas rodinhas de violão. Tocava: Roupa Nova, José Augusto, Fábio Jr., Fernando Mendes.

Hoje sua cdteca é composta entre outros sucessos de: Aline Barros, Thalles, Zé Marco e Adriano, Daniel e Samuel (gravaram comigo uma canção), Gerson Rufino, Barony, Michael W. Smith, Amy Grant...

DISCOGRAFIA
BANDA NOVA DIMENSÃO
Presença 1989
Fonte de Vida 1992
Volta pra Deus 1993

BANDA LUMIAR
Lumiar 1996

CARREIRA SOLO
Em Versos 1999
A Quem Tem Sede 2002
Nova Dimensão Acústico 2009
A Ele 2011

Emerson José - Conte-nos de um momento marcante e outro engraçado ocorrido em seu ministério.

Ronaldo André – Marcante foi nas primeiras viagens com o Nova Dimensão pra Recife. Ginásio Lotado e um arrepio quando comecei a cantar: “se de repente eu chorar... o coro completou... não vá pensar que a tristeza tomou conta de mim... rapaz, foi muito bacana ouvir uma música que compus no meu quarto (nem cama tinha era só um cochãozinho no chão). Lembro do violão tonante e meio velho. Um momento engraçado aconteceu em uma viagem para São Mateus no Espírito Santo. Viajamos nove em um Veraneio bem antigo (imagine a cena – merece uma charge). De repente vi uma das rodas seguir a nossa frente. Era uma das rodas do nosso carro. Ainda bem que estávamos a 60km/h. Na hora foi apertado, mas depois rimos muito.

Emerson José - Como surgiu a oportunidade de cantar ao lado de André Valadão?

Ronaldo André – Liguei, ele estava de férias, me atendeu super tranqüilo e disse que assim que voltasse faria e fez e ficou bacana.

JOGO RÁPIDO
Cito uma personalidade e você comenta e oferece uma canção

Missionário RR Soares – Ele tem um chamado lindo e muito especial. Sabe Cativar crentes e não crentes pela TV. (Música: “Eu tenho um chamado - Banda 4x1”).

André Valadão – Um cara gente fina de mais. (Música: "Você é Dez" Banda Gerd ... Lembra dessa rsrsr).

Roupa Nova - 30 anos não são trinta meses. Pra estar juntos há tanto tempo, esses caras tem de ter muito respeito e muito amor uns pelos outros. É um exemplo a ser seguido neste sentido. Quero ao invés de dedicar-lhes uma música deixar-lhes esta frase que pode ser dita por eles: “sozinho posso ir mais rápido, juntos vamos mais longe, e foram!

Aline Barros – Canta muito essa menina, tem o dom de emocionar. (Música do Nova Dimensão Acústico).
Marquinhos Gomes - O conheço desde que éramos de outras bandas, rsrs. (“Campeão” – Jamily).
Padre Fábio de Mello - Quando começar a agradar, glorificar, exaltar o filho (Jesus), ele vai descobrir que é isso o que a mãe (Maria) mais queria. (Música: “Ao Único").
Faustão - Se no lugar dos palavrões começasse a sair louvores e palavras de adoração seria um dos maiores adoradores do nosso século. (Música: “Cuidado Boquinha o que Fala...” Rsrsrs).
Nova Dimensão - Uma escola. (Música: “Presença”).


CONTATOS:
(031) 91617584(TIM) 86445609 (OI)
contatoronaldoandre@gmail.com
Falar com Flávio



Emerson José

Comentários

  1. poxa,como expressar as bençãos e conversões que aconteceram com estes hinos do nova dimensão. Que Deus abençoe o ministério de Ronaldo Andre.Enio luis flores@enio.gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola pra mim que tive uma experiencia em CRISTO na epoca declaro que o GRUPO NOVA DIMENSAO foi uns dos grupo que veio com evoluçao moderna na musica gospel salvou, e foi bençao pra muitos jovens acredito que ainda ate nos dias de hoje,e o melhor eles surgiram na epoca onde as melhores banda do mundo ja fazia presente que foi anos 80 pra mim foi enviada por DEUS para regastar muitos jovens DEUS que abençoe grandemente o grupo e o ROLANDO.

      Excluir
  2. Meu nome é Marcelo GIBI, sempre fui fã de vocês, grupo Nova Dimensão, pena que acabou fico feliz em saber Ronaldo que você esta pessoa o qual eu adimiro desde 1988, esta feliz com JESUS nosso senhor, tenho um previlegio é de ter você como meu irmão que Deus te abençoe cada vez mas e se um dia não nos encontrarmos aqui nesta terra, nos veremos no céu ao lado do Pai e ai sim vai ser uma festa com muito louvor. ¨continua cantando que você através do Espirito Santo faz muita gente feliz.
    Marcelo GIBI: Musico e compositor.RJ.

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo estou enviando meu imail
    Marcelo GIBI.
    marcelo_deazevedoferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. queria saber se os outros integrantes da banda nova dimensao ainda servem ao senhor,

    ResponderExcluir
  5. sim ronaldo corra com paciencia a carreira que esta proposta. quero saber se vc tem contato com os outros integrantes?

    ResponderExcluir
  6. GRANDE ABRAÇO A AO AMIGO PR EMERSON,PELA DEDICAÇÃO AO REINO.
    PARABENS PELO SITE , JESUS CONTINUE ABENÇOANDO.

    PR RONALDO ANDRÉ

    ResponderExcluir
  7. Que saudade do mano André. Magrinho, cabeludinho, parecia os menudos (rsrsrs) Lembra André, um dia você veio aqui em Recife para o maior show promovido pela Rádio Evangélica? Meu irmão (Edilson Baixista) era da Banda Bom Pastor. Ele tocou com vocês naquele dia pois o baixista estava em trabalho? Vi seus trabalhos no youtube, muito bom, ainda melhor, mais maduro. Deus te abençoe sempre querido, espero vê-lo aqui num show em nossa Igreja.
    Pr. Edson Ferreira

    ResponderExcluir
  8. Ronaldo André, quando vai responder meu recado homem de Deus. Estou mandando outro.
    Como faço pra te trazer a Recife?
    Abraço e paz.
    predsonferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. FICO MUITO FELIZ EM CONHECER UM POUCO A HISTÓRIA DO GRUPO NOVA DIMENSÃO E DO RONALDO ANDRE QUE COM CERTEZA É UM INSTRUMENTO NAS MÃOS DE DEUS E CHEGOU BEM NA HORA,EU TINHA APENAS QUATRO ANOS DE IDADE QUANDO LANÇARAM O DISCO (PRESENÇA) ESTE É O MEU PREFERIDO, QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO EM TUDO,FIQUEM TODOS NA SANTA PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  10. FICO MUITO FELIZ EM CONHECER UM POUCO DA SUA HISTÓRIA E DO GRUPO NOVA DIMENSÃO,TINHA APENAS QUATRO ANOS DE IDADE QUANDO LANÇARAM O DISCO (PRESENÇA) MUITO BOM TENHO UMA CÓPIA,QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO EM TUDO.

    ResponderExcluir
  11. O GRUPO NOVA DIMENSAO SURGIRAM BEM NUMA EPOCA QUE JA EXISTIRAM MUITAS BANDAS FAMOSAS NOS ANOS 80 E FAZENDO DIFERENÇA COM SUAS LINDAS CANÇOES E ADORAÇAO A DEUS,E SALVANDO VIDAS DE MUITOS JOVENS . NA EPOCA,PRA MIM FOI A EVOLUÇAO DE UM BANDA MODERNA,NAO TENHO DUVIDA QUE FOI ENVIADA POR DEUS ME CONVERTI E TIVE MINHAS EXPERIENCIAS EM CRISTO ATRAVES DE SUAS CANÇOES. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO O GRUPO E TODOS SEUS COMPONENTES EM GERAL

    ResponderExcluir
  12. CARACA...A KUANTO TEMPO EM MENINOS....MANDA NOTICIAS DE VCS...FOTOS ATUAIS..FAMILIA...O Q ESTAO FAZENDO HJ...MI CONVERTIR EM 1991 OUVINDO AS VOSSAS MUSICAS.....UM ABRAÇO...PB.RAILTON......BAHIA

    ResponderExcluir
  13. CARACA...A QUANTO TEMPO EM....FICO FELIZ EM SABER Q VC ESTÁ BEM....MI CONVERTIR EM 1991 OUVINDO A MUSICA DE VCS...DXA NOTICIAS DOS OUTROS MEMBROS DO NOVA DIMENSAO...PB.RAILTON.......BAHIA

    ResponderExcluir
  14. HE QUE SAUDADES DO GRUPO NOVA DIMENSÃO,MÚSICAS QUE CONTEM LETRAS QUE REALMENTE FALAM AOS CORAÇÕES : DJALMA BORGES RADIALISTA DE SÃO MATEUS ES .

    ResponderExcluir
  15. O MEU MUITO OBRIGADO POR TER LEMBRADO DA MINHA QUERIDA CIDADE SÃO MATEUS ES,VALEU RONALDO ANDRÉ, VC TEM INFORMAÇÃO POR ONDE ANDA OS EX INTEGRANTES DO NOVA DIMENSÃO .DJALMA BORGES DE SÃO MATEUS ES .

    ResponderExcluir
  16. EU COMPRAR OS CDS DESSE CARA MAIS É MUITO DIFICIL DE ACHAR MANO

    ResponderExcluir
  17. ajunta tudo e não se compara ao otimo vinil da banda lumiar..perdi dois vinis desse otimo grupo..uma pena não ter saido em cd..e nao se acha nada nem pra ouvir na net

    ResponderExcluir
  18. que falta que faz deste grupo maravilhoso a minha prima tinha o disco presença que a minha irmã pegou emprestado dela e depois gravou na fita virgem o som ficou melhor naquela época o meu pai e a minha mãe comprou o som e continue ouvir as músicas de vocês sem parar eu queria muito que este grupo voltasse ativa e relembrar os bons tempos da música.

    ResponderExcluir
  19. Quantas e quantas vezes vi esse grupo cantar em Itapuranga - Go. A musica gospel existe o antes e o depois deste grupo,,, Silvio

    ResponderExcluir
  20. Tive o prazer de ministrar a palavra dia 24/6/14 na igreja batista Graciosa paz e quem estava lá, cantando?? RONALDO ANDRÉ... MEU MANO QUE PRAZER!!
    Um grande abraçoooo
    pbmarcoantônio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. I like your style of writing. You break it down nicely. Very informative post. Keep up the good work.
    Apple Laptops

    ResponderExcluir
  22. Ronaldo, vc tem noticias dos outros integrantes do grupo nova dimensão?

    ResponderExcluir
  23. Ronaldo, e os outros integrantes da Banda Nova Dimensão? Você tem notícias deles?

    ResponderExcluir
  24. Ronaldo André é hoje artista Graça Music e grava sertanejo universitário

    ResponderExcluir
  25. Oque aconteceu com a banda onde estaõ os componentes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia - Rosivaldo Russo

Quem não se lembra das aberturas de culto feitas por ele na Sede da Igreja Internacional da Graça de Deus? Quem não se lembra da canção: " Vitória Certa "? Foi através de uma destas aberturas e ministrações que o cantor Fernandes Lima se converteu e se entregou a Jesus. Quando se converteu ao Evangelho, em 1985, no interior de São Paulo, Rosivaldo Russo de Oliveira, ou simplesmente Rosivaldo, como hoje é conhecido, não imagina os planos que o Senhor já havia preparado para ele. Logo após sua conversão, começou a ter contato com a música. Na igreja que freqüentava, era músico e tocava nos cultos. A convivência com as notas e acordes despertou nele um talento que nem imaginava: o de cantar. Junto a esse dom, nascia em seu coração o amor pelas almas, o que o fez abdicar de tudo para se dedicar exclusivamente à obra de Deus. Em 2000, já na capital paulista, Rosivaldo foi convidado pela Graça Music a gravar seu primeiro CD, lançado em 2001. Com o título de Único caminho e

Biografia - Pr. Fabiano Motta

Fabiano Araújo Mota nasceu em um lar evangélico, na cidade de São Paulo. Aos cinco anos, ganhou seu primeiro instrumento, um violão, que acabou por despertar sua paixão pela música. Na adolescência, estudou também piano e, aos 16, já era ministro de louvor na igreja em que congregava, no bairro de Santana, zona norte de São Paulo. Após cinco anos, foi transferido como pastor auxiliar para a Igreja da Graça da Lapa, também na capital paulista. Lá, numa reunião de pastores, foi ‘descoberto’ pelo pastor Jayme de Amorim, líder estadual da IIGD. Em 2008, foi transferido para a sede da Igreja, no centro de São Paulo, e começou a abrir os cultos do pastor Jayme e do Missionário. Neles, Fabiano mostrava todo o seu potencial vocal, o que acabou por levá-lo, de maneira natural, a assinar contrato com a gravadora. Seu primeiro CD e pela Graça Music : Voz do Espírito (2011) . Conta com 12 faixas, o álbum teve a produção de Carlinhos Gerd. Fonte - Graça Music Sua Agenda: Moema-SP (Zona

Biografia Carmen Silva

Ela nasceu Carmem Sebastiana de Jesus, mas a fama a tornou conhecida como Carmem Silva. Da pequena Veríssimo (MG), onde nasceu, Carmem mudou-se para a cidade grande com o intuito de “tentar a sorte”, como ela mesma disse. Desde pequena, gostava de cantarolar os sucessos da época e, sempre que podia, freqüentava os programas de calouros. Num desses programas, sua voz encantou o apresentador, que foi peça fundamental para o início de sua carreira: Silvio Santos . A cantora estourou em 1969, com o hit ‘Adeus, solidão’ e se tornou um fenômeno de vendas. Mas as luzes, o sucesso, o dinheiro e o reconhecimento nacional, e até internacional, não a faziam feliz, como as pessoas pensavam. Com problemas emocionais e familiares, envolvida com religiões, sem achar o caminho para a felicidade, Carmem não via saída para sua vida tão atribulada, até que uma viagem para os Estados Unidos mudou a sua história. Aproveitando a passagem por aquele país, Carmen decidiu visitar a filha, Karla, que mora nos