EM DESTAQUE

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Entrevista exclusiva – AO CUBO

Em janeiro de 2003, começaram a escrever músicas para compor um álbum ainda sem nome de uma banda também ainda sem nome. Ainda em 2003, antes da formação de AO CUBO faziam parte s de um grupo onde não tinham oportunidade de se expressarem com sua produção e composições.

Cleber terminava de retocar a música Plano do Aborto quando foi decidido: o grupo ira chamar-se AO CUBO.


Julho de 2004 lançam o 1º cd RESPIRE FUNDO.
Após 2 meses, no dia 27 de setembro participam da premiação do Hip Hop - Top-SP concorrendo em 4 categorias e ganhando em 5 (melhor música, álbum, revelação do ano, melhor grupo gospel e voz do povo. Os prêmios não param e no dia 11 de novembro, do mesmo ano, foram no Rio de Janeiro e concorrem a 3 categorias do prêmio Hutúz-BR, sendo premiados em 1 categoria, a de melhor grupo gospel.

FORMAÇÃO - Permanecem desde 2003 com a mesma formação:
Cleber - Feijão Dona Kelly e Dj Fjay.

Emerson José - De que é composta a sua cdteca?
Dj Fjay - Tenho músicas de vários estlos: black, louvores, reggae, rap, mpb, etc....ouço tanto o secular como o gospel.

Emerson José - "Entre o Desespero e a Esperança", conte nos como aconteceu. E o que vem por ai?
Ao Cubo -
Foi um momemto que estavamos passando realmente "entre o desespero e a esperança" mas como Deus é maravilhoso nos deu muita esperanca e perseverança e vencemos.

Emerson José - Qual suas influências musicais?
Ao Cubo - Com relação a producao musical ouvimos vários estilos. Agora eu gosto de ouvir Thalles, Asph Borba, Soraya Moraes, Rap Sensation, Poetas Modernos, Luo , BB Jay, 4th Avenue Jones, T Bone, Kirk e muito flash back.

Emerson José - Conte nos de um momento maravilhoso, marcante e outro engraçado.
Ao Cubo - Tivemos vários. Acredito que cada um tem o seu momento pessoal, mas pra mim (Dj Ffjay) marcante qdo duas meninas estavam sentadas no palco e não quizerem descer. Ai qdo estavamos cantando a música "Plano do Aborto" cairam em prantos, choravam sem parar, e qdo entraram no camarim, uma delas disse que ja tinham abortado e estava gravida de outro e esse ela não iria tirar. Agora momento engraçado foi quando fomos para Votorantim - interior de Sampa - e estava chovendo muito e os microfones comecaram a dar choque e ficavamos jogando o microfone de uma mão para outra e também no sul, eu (Dj Fjay) cai no palco, foi ilário....rr

Emerson José - Dona kelly tem algum parentesco com a cantora Carmem Silva?
Ao Cubo - Temos um carinho pela Carmem que representou no video clipe da música: "Cinderela" , mais não somos parentes.

Emerson José - Como vocês lidam com o então preconceito do povo evangélico em relação ao rap?
Ao Cubo - Não temos problema com isso, relevamos e seguimos em frente. Quem convida o AO CUBO é porque pensa igual ao AO CUBO. Mais cedo ou mais tarde Deus quebra essa tal religiosidade.


Emerson José - Vocês estão sempre com um figurinho bem explosivo e marcante, quem é o
estilista do grupo?
Ao Cubo - Icaro (estilista) e quem fornece os tecidos e a marca que nos veste é "Vextor".



Link JOGO RÁPIDO
Citamos uma personalidade - você comenta!



Presidenta Dilma - "que Deus de sabedoria para administrar esse país abençoando por Deus e sem discriminação religiosa e que cumpra suas promessas como líder. "Deus de Promessas" - Toque no Altar - Não só a ela mas a todos que formam o povo brasileiro. Deus tem promessas pra nós!
Pr. Jayme de Amorim Campos -Vive o que prega, íntegro e discreto!
RUN DMC - Foram importantes para o crescimento hip-hop, Deus tinha uma promessa também na vida deles!
Dj Iraí Campos - Me formei (Dj Fjay) na escola dele - foi meu professor. Uns dos primeiros Djs e produtor, hoje trabalha com música clássica. Foi importante para o rap também.
Apocalipse 16 - Gostaria que tivesse ainda a primeira formação com Charles Mc e Dj Betico. Admiro o trabalho do Luo, meu amigo.
Racionais MC -Principal grupo de rap, um fenômeno. Deus tem um propósito na vida deles!
Missionário R.R. Soares - Grande líder, exemplo de cristão e um dos grandes motivos de estarmos na Graça Music.
L.L. Cool J -Velha escola tb fez parte da história como Run DMC. Prefiro as músicas antigas pois eram mais politicas. Hoje está tudo deturpado, infelismente.

Emerson José - Deixem uma mensagem aos que acessam nosso blog debemcomavidanoar.blogspot.com.
Ao Cubo - Primeiramente queriamos agradecer o blog pelo convite, a toda galera do Ceará (que cidade linda heim). Manda um forte abraco a todos internautas que nos seguem no www.aocubo3.com tamu juntu!! Jesus disse: "Eu sou o caminho a verdade e a vida" , caminhe para o alvo, seja determinado, exerça sua fé, seja verdadeiro sempre! Quem fala a verdade não merece castigo e a vida bela é para quem sabe curtir, paz!

Fotos da matéria removidas por solicitação do grupo via e-mail alegando serem desatualizadas.

0 comentários:

Postar um comentário

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

PESQUISE


WebNeste site