EM DESTAQUE

segunda-feira, 14 de março de 2016

Arreppendimento e Reparo


Zaqueu, o publicano teve o privilégio de ter Jesus em sua casa mas foi uma atitude sua que trouxe a bênção completa. Note que houve algo em Zaqueu que impressionou Jesus que estendeu a salvação a toda sua casa. Estou falando de ARREPENDIMENTO E REPARO. Zaqueu não apenas entristeceu-se com os seus erros mas diante de Cristo resolveu apresentar frutos de arrependimento, ou seja, não apenas arrependeu-se mas resolveu reparar a todos quanto tinha defraudado e quatro vezes mais. Não ficou apenas em palavras vazias de desculpas mas apresentou ao Messias FRUTO DE ARREPENDIMENTO.

Lucas 3.8-9: “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento e não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão. E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.”

Frutos de arrependimento: Representam mudança de vida, mudança de propósito. Estão estritamente ligados à conversão do pecador. Frutos de arrependimento indicam a conversão do pecador à Cristo. 

Em Lucas 3.8, João Batista, faz o apelo: "produzi pois frutos dignos de arrependimento". Arrependimento significa “mudança de atitude para com o pecado”. É condição fundamental para a salvação: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado" (Atos 2.38). Porém, assim como a árvore se conhece pelo fruto, o verdadeiro arrependimento gera mudança de vida. 
 
Não basta arrepender-se deve haver os frutos deste arrependimento!
 
Exemplo: Alguém sai defamando um pastor e com isso muitos saem da igreja. O defamador reconhece o erro, o que fazer?
 
1. Perdir perdão para Deus
2. Perdir perdão ao pastor
3. Procurar cada pessoa a qual comunicou a defamação e corrigir: "perdoe-me, fui usado pelo diabo e falei o que não deveria, e diante de Deus quero reparar o erro que cometi pois não quero perder minha salvação"
 
Cuidado com a mente cauterizada, deixe que o Espírito Santo lhe convença e faça conforme Sua orientação e continue fazendo a obra dAquele que lhe chamou.
 
Assista:
Prova de Fogo
Quarto de Guerra
 
Em Cristo, em amor
Pr Emerson José 


 

0 comentários:

Postar um comentário

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

PESQUISE


WebNeste site