EM DESTAQUE

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Biografia - Comunhão Eterna



COMUNHÃO ETERNA (27 de julho de 1999 - São Gonçalo-RJ) é a banda revelação neste ano de 2011, seguindo uma linha rock, estilo urbano vem cada dia mais conquistando seu espaço e o melhor milhares de fãs. Suas músicas bem ritmadas possuem letras marcantes, poéticas e é claro, evangelísticas. Vale a pena conferir! 

Antes mesmo do primeiro trabalho: “Uma Nova Estação” a banda contou com: Paulo (bateria). Fagner Borges Toshiba (contra-baixo) e Junior (vocalista). A banda fazia o som no terraço da casa do Junior. 

O vocalista Junior (2000) adoeceu e teve que parar totalmente com as suas atividades musicais. A banda passou por uma fase bem complicada e teve que substituir alguns integrantes. Leandro Carvalho assumiu as cordas da guitarra e seu primo Thiago Barbosa as baquetas. 

Junior Carvalho vem com tudo (2001) após uma grande recuperação assumindo seu lugar nos vocais da banda. Willam Maia entra na banda, Fagner deixa o contra baixo de lado e se torna o guitarrista. Com esta nova composição, nasce então o primeiro trabalho: “Uma Nova Estação” (cd que vendeu apenas em São Gonçalo RJ cidade no qual residem 5.000 copias). 

Dentro de um ano a banda abria eventos para alguns nomes como: Oficina G3 ,Fruto Sagrado etc. 

O segundo cd é gravado: “Além de Todas as Coisas” e marca a fase mais experiente da banda com um cd mais maduro com uma qualidade musical impressionante. 

Os problemas surgem como a saída do guitarrista Leandro e o baixista Willan, e com agendas a cumprir abre-se porta para vários músicos, mas que infelismente não se adaptaram ao som da banda. 

Chega 2010 e novas idéias e o sonhos de lançar o terceiro trabalho: “Ordem e Progresso”

Hoje a banda é formada por: 
voz - Junior carvalho 
guitarra - Fagner Toshiba 
baixo – Carlinhos 
baterista - Thiago Barbosa 
guitarra2 - Rodrigo Matias 

DISCOGRAFIA
2000 - Uma Nova Estação
2004 - Além de Todas as Coisas
Ordem e Progresso (breve)


BANDA COMUNHÃO ETERNA: ROCK, POESIA E VERDADE 



EXCLUSIVA:

Pr. Emerson José - Júnior qual igreja vocês frenquentam?
Júnior - Na verdade cada componente é de uma igreja , menos a fáguiner e Thiago que ambos são membros da Igreja Missionária de Jesus Cristo. Eu (Junior) sou da nova vida do Alcântara. Nosso baixista frequenta a Igreja Batista.

Pr. Emerson José - De que é composta a cdteca da banda? O que vcs ouvem?
Qdo e pq deixaram de ser o cover do Catedral e decidiram o nascimento
do Comunhão Eterna?
Júnior - Dizendo por mim eu ouço muito Thirday, Life House. Há 10 anos atrás ouvia muita música secular dos anos 70 a 80 como: The Cure, The Smith e aqui no Brasil Legião Urbana... Hoje meu gosto variou bastante curto desde Bruna Karla até o rock bem pesado, desde que tenha letra e conteúdo... os demais curtem muito Oficina e o mesmo que citei.

Quando começamos a tocar as pessoas nos chamavam de cover do Catedral pois era na época o som do momento e era o que fazíamos de melhor em relação ao som, expandimos muito com isso pois fazíamos muito bem (modestia a parte), mas quando começamos a tocar nossas canções e perceber que as pessoas pediam para que sempre encaixasse as nossas músicas no repertório, vimos que que poderíamos oferecer muito mais do que canções de outras bandas.

Pr. Emerson José - Legião Urbana ou Catedral, comente os dois artistas na visão da banda. Conte nos o que vem por ai e como poderá ser adquirido o novo e os anteriores.
Júnior - Duas bandas que possui na minha visão algo em comum! Uma na minha opinião valorizo a questão das letras que são interessantes e outra na rítmica do som apesar de uma ter um diferencial da outra em relação ao som. Mas focando sempre algo bonito que é a melodia... O Legião Urbana revolucionou o rock brasileiro tornando-se uma das maiores banda do Brasil (se não a maior). Com conteúdo históricos e um som que é moda até os dias de hoje. Já a banda catedral também foi pioneiro em revolucionar o rock gospel colocando a cara a tapa com distorções e guitarras ousadas em uma época que o movimento evangélico olhava isso de forma desconfiada. Posso afirmar com toda certeza que o Catedral cresceu em meia critica de muitos, mas resistiu a tudo isso mostrando que o som de uma banda, independente dela ser gospel ou não tem que tocar em todas as rádios e o Catedral teve essa visão saindo de um selo gospel entrando em um selo secular em meia critica, retomo em dizer, mas porem cresceu, e abriu espaço para outros. Exemplo disso, Irmão Lázaro na Som Livre , Aline Barros indo a programas de tv que em épocas atrás por ignorância as pessoas olhavam desconfiado e hoje é super natural, então, na verdade não consigo definir entre os dois: Legião ou Catedral, o que posso dizer é que as duas bandas já fizeram história e continuam fazendo.

O Legião me fez gostar de musica e o Catedral fez parte da minha conversão.
O que vem por ai é o novo cd "Ordem e Progresso". Em relação aos CDs "Uma Nova Estação" e "Além de Todas as Coisas" estes CDs tiveram vendas de 5.000 (selo independente). fato interessante é que nem eu tenho mas os CDs (RISOS). O cd Uma Nova Estação foi feito com uma inexperiência enorme da nossa parte, entramos no cd nervosos, era tudo novo mas, vendemos 3.000 cópias e ficamos conhecido (resumido).

Pr. Emerson José - Conte nos um momento engraçado ocorrido com a banda e outro que ficou
na história.
Júnior - Um caso engraçado que ouve no palco foi um dia quando fomos tocar pela segunda vez em nossas vida (RS) e não sabíamos que quando tinha um teclado na banda tínhamos que afinar o nosso som com a afinação do teclado. Resumindo começamos a tocar tudo errado mas, o legal era que o pessoal ficava pulando ("ta tudo errado mais ta bom") rsrsr. E o que fica na história são os testemunhos diversos e cada dia eu me surpreendo com mais e mais. Exemplo: um cara estava no ônibus e era desviado, ouviu a música: "Além de Todas as Coisas" e voltou p igreja, outra , uma menina estava para se matar quando ouviu a nossa música do outro lado da rua onde estávamos tocando ao vivo: "Olhos da Fé", dali ela escreveu uma carta agradecendo por essa canção que tocou no seu coração dizendo “vc pode mais do que você pensa“. Agradeço a DEUS por isso, são muitas lembranças, muitas coisas boas!

Pr. Emerson José - Quais são suas influencias musicais?
Júnior - Antes Legião, Catedral, The Cure, Smith. Hoje nem ouvimos mais esses sons! Não sabemos dizer o que nos influencia musicalmente pois cada dia levamos um som, posso dizer que somos muito ecléticos. O rock internacional de todos os gêneros estão sempre nos deixando curiosos em trabalhar essa mistura de som que procuramos fazer, prova disso estará no próximo cd que para mim será o melhor!

Pr. Emerson José - O que vem por ai, além de "Ordem e Progresso"?
Todas as cançõe tem uma história e essas brevemente serão contadas no meu livro: "O Que Vejo em Minhas Canções" lançado ano que vem (2012) e todos terão acesso pois será vendido pelo clube do autor.







4 comentários:

Anônimo disse...

Descobri a banda Comunhão Eterna essa semana, gostei muito, baixei os dois CD's e já não vejo a hora de conseguir o terceiro, muito obrigado por fazer esse som...

Luiz Carlos Souza Cruz/Porto Alegre-RS disse...

Baixei os dois CD´s do Comunhão Eterna e fiquei impressionado com a qualidade musical e das letras. Uma grande banda que merece destaque no cenário nacional. Parabens!!!

Anônimo disse...

É A MELHOR BANDA DO MUNDO!!!

Anônimo disse...

Gostaria da cifra da música: Apesar de um sentimento

Postar um comentário

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

PESQUISE


WebNeste site