Pular para o conteúdo principal

Biografia - Comunhão Eterna



COMUNHÃO ETERNA (27 de julho de 1999 - São Gonçalo-RJ) é a banda revelação neste ano de 2011, seguindo uma linha rock, estilo urbano vem cada dia mais conquistando seu espaço e o melhor milhares de fãs. Suas músicas bem ritmadas possuem letras marcantes, poéticas e é claro, evangelísticas. Vale a pena conferir! 

Antes mesmo do primeiro trabalho: “Uma Nova Estação” a banda contou com: Paulo (bateria). Fagner Borges Toshiba (contra-baixo) e Junior (vocalista). A banda fazia o som no terraço da casa do Junior. 

O vocalista Junior (2000) adoeceu e teve que parar totalmente com as suas atividades musicais. A banda passou por uma fase bem complicada e teve que substituir alguns integrantes. Leandro Carvalho assumiu as cordas da guitarra e seu primo Thiago Barbosa as baquetas. 

Junior Carvalho vem com tudo (2001) após uma grande recuperação assumindo seu lugar nos vocais da banda. Willam Maia entra na banda, Fagner deixa o contra baixo de lado e se torna o guitarrista. Com esta nova composição, nasce então o primeiro trabalho: “Uma Nova Estação” (cd que vendeu apenas em São Gonçalo RJ cidade no qual residem 5.000 copias). 

Dentro de um ano a banda abria eventos para alguns nomes como: Oficina G3 ,Fruto Sagrado etc. 

O segundo cd é gravado: “Além de Todas as Coisas” e marca a fase mais experiente da banda com um cd mais maduro com uma qualidade musical impressionante. 

Os problemas surgem como a saída do guitarrista Leandro e o baixista Willan, e com agendas a cumprir abre-se porta para vários músicos, mas que infelismente não se adaptaram ao som da banda. 

Chega 2010 e novas idéias e o sonhos de lançar o terceiro trabalho: “Ordem e Progresso”

Hoje a banda é formada por: 
voz - Junior carvalho 
guitarra - Fagner Toshiba 
baixo – Carlinhos 
baterista - Thiago Barbosa 
guitarra2 - Rodrigo Matias 

DISCOGRAFIA
2000 - Uma Nova Estação
2004 - Além de Todas as Coisas
Ordem e Progresso (breve)


BANDA COMUNHÃO ETERNA: ROCK, POESIA E VERDADE 



EXCLUSIVA:

Pr. Emerson José - Júnior qual igreja vocês frenquentam?
Júnior - Na verdade cada componente é de uma igreja , menos a fáguiner e Thiago que ambos são membros da Igreja Missionária de Jesus Cristo. Eu (Junior) sou da nova vida do Alcântara. Nosso baixista frequenta a Igreja Batista.

Pr. Emerson José - De que é composta a cdteca da banda? O que vcs ouvem?
Qdo e pq deixaram de ser o cover do Catedral e decidiram o nascimento
do Comunhão Eterna?
Júnior - Dizendo por mim eu ouço muito Thirday, Life House. Há 10 anos atrás ouvia muita música secular dos anos 70 a 80 como: The Cure, The Smith e aqui no Brasil Legião Urbana... Hoje meu gosto variou bastante curto desde Bruna Karla até o rock bem pesado, desde que tenha letra e conteúdo... os demais curtem muito Oficina e o mesmo que citei.

Quando começamos a tocar as pessoas nos chamavam de cover do Catedral pois era na época o som do momento e era o que fazíamos de melhor em relação ao som, expandimos muito com isso pois fazíamos muito bem (modestia a parte), mas quando começamos a tocar nossas canções e perceber que as pessoas pediam para que sempre encaixasse as nossas músicas no repertório, vimos que que poderíamos oferecer muito mais do que canções de outras bandas.

Pr. Emerson José - Legião Urbana ou Catedral, comente os dois artistas na visão da banda. Conte nos o que vem por ai e como poderá ser adquirido o novo e os anteriores.
Júnior - Duas bandas que possui na minha visão algo em comum! Uma na minha opinião valorizo a questão das letras que são interessantes e outra na rítmica do som apesar de uma ter um diferencial da outra em relação ao som. Mas focando sempre algo bonito que é a melodia... O Legião Urbana revolucionou o rock brasileiro tornando-se uma das maiores banda do Brasil (se não a maior). Com conteúdo históricos e um som que é moda até os dias de hoje. Já a banda catedral também foi pioneiro em revolucionar o rock gospel colocando a cara a tapa com distorções e guitarras ousadas em uma época que o movimento evangélico olhava isso de forma desconfiada. Posso afirmar com toda certeza que o Catedral cresceu em meia critica de muitos, mas resistiu a tudo isso mostrando que o som de uma banda, independente dela ser gospel ou não tem que tocar em todas as rádios e o Catedral teve essa visão saindo de um selo gospel entrando em um selo secular em meia critica, retomo em dizer, mas porem cresceu, e abriu espaço para outros. Exemplo disso, Irmão Lázaro na Som Livre , Aline Barros indo a programas de tv que em épocas atrás por ignorância as pessoas olhavam desconfiado e hoje é super natural, então, na verdade não consigo definir entre os dois: Legião ou Catedral, o que posso dizer é que as duas bandas já fizeram história e continuam fazendo.

O Legião me fez gostar de musica e o Catedral fez parte da minha conversão.
O que vem por ai é o novo cd "Ordem e Progresso". Em relação aos CDs "Uma Nova Estação" e "Além de Todas as Coisas" estes CDs tiveram vendas de 5.000 (selo independente). fato interessante é que nem eu tenho mas os CDs (RISOS). O cd Uma Nova Estação foi feito com uma inexperiência enorme da nossa parte, entramos no cd nervosos, era tudo novo mas, vendemos 3.000 cópias e ficamos conhecido (resumido).

Pr. Emerson José - Conte nos um momento engraçado ocorrido com a banda e outro que ficou
na história.
Júnior - Um caso engraçado que ouve no palco foi um dia quando fomos tocar pela segunda vez em nossas vida (RS) e não sabíamos que quando tinha um teclado na banda tínhamos que afinar o nosso som com a afinação do teclado. Resumindo começamos a tocar tudo errado mas, o legal era que o pessoal ficava pulando ("ta tudo errado mais ta bom") rsrsr. E o que fica na história são os testemunhos diversos e cada dia eu me surpreendo com mais e mais. Exemplo: um cara estava no ônibus e era desviado, ouviu a música: "Além de Todas as Coisas" e voltou p igreja, outra , uma menina estava para se matar quando ouviu a nossa música do outro lado da rua onde estávamos tocando ao vivo: "Olhos da Fé", dali ela escreveu uma carta agradecendo por essa canção que tocou no seu coração dizendo “vc pode mais do que você pensa“. Agradeço a DEUS por isso, são muitas lembranças, muitas coisas boas!

Pr. Emerson José - Quais são suas influencias musicais?
Júnior - Antes Legião, Catedral, The Cure, Smith. Hoje nem ouvimos mais esses sons! Não sabemos dizer o que nos influencia musicalmente pois cada dia levamos um som, posso dizer que somos muito ecléticos. O rock internacional de todos os gêneros estão sempre nos deixando curiosos em trabalhar essa mistura de som que procuramos fazer, prova disso estará no próximo cd que para mim será o melhor!

Pr. Emerson José - O que vem por ai, além de "Ordem e Progresso"?
Todas as cançõe tem uma história e essas brevemente serão contadas no meu livro: "O Que Vejo em Minhas Canções" lançado ano que vem (2012) e todos terão acesso pois será vendido pelo clube do autor.







Comentários

  1. Descobri a banda Comunhão Eterna essa semana, gostei muito, baixei os dois CD's e já não vejo a hora de conseguir o terceiro, muito obrigado por fazer esse som...

    ResponderExcluir
  2. Luiz Carlos Souza Cruz/Porto Alegre-RS27 de junho de 2012 às 17:15

    Baixei os dois CD´s do Comunhão Eterna e fiquei impressionado com a qualidade musical e das letras. Uma grande banda que merece destaque no cenário nacional. Parabens!!!

    ResponderExcluir
  3. É A MELHOR BANDA DO MUNDO!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria da cifra da música: Apesar de um sentimento

    ResponderExcluir
  5. Greetings! I know this is kinda off topic but I was wondering if you knew where I could locate a captcha plugin for my comment
    form? I'm using the same blog platform as yours and I'm having trouble finding one?
    Thanks a lot!

    Also visit my web page; calvin klein underwear uk

    ResponderExcluir
  6. It's amazing to visit this website and reading the views of all friends concerning this post, while I am also keen of getting knowledge.

    Look into my web blog ... Calvin Klein Mens Boxers

    ResponderExcluir
  7. The same commercials that featured Lee as Mars Blackman insisting that "it's got end up being the shoes"!

    To produce this trend work for you, choose shades that flatters pores and skin tone.


    my website - new balance shoes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia - Rosivaldo Russo

Quem não se lembra das aberturas de culto feitas por ele na Sede da Igreja Internacional da Graça de Deus? Quem não se lembra da canção: " Vitória Certa "? Foi através de uma destas aberturas e ministrações que o cantor Fernandes Lima se converteu e se entregou a Jesus. Quando se converteu ao Evangelho, em 1985, no interior de São Paulo, Rosivaldo Russo de Oliveira, ou simplesmente Rosivaldo, como hoje é conhecido, não imagina os planos que o Senhor já havia preparado para ele. Logo após sua conversão, começou a ter contato com a música. Na igreja que freqüentava, era músico e tocava nos cultos. A convivência com as notas e acordes despertou nele um talento que nem imaginava: o de cantar. Junto a esse dom, nascia em seu coração o amor pelas almas, o que o fez abdicar de tudo para se dedicar exclusivamente à obra de Deus. Em 2000, já na capital paulista, Rosivaldo foi convidado pela Graça Music a gravar seu primeiro CD, lançado em 2001. Com o título de Único caminho e

Biografia - Pr. Fabiano Motta

Fabiano Araújo Mota nasceu em um lar evangélico, na cidade de São Paulo. Aos cinco anos, ganhou seu primeiro instrumento, um violão, que acabou por despertar sua paixão pela música. Na adolescência, estudou também piano e, aos 16, já era ministro de louvor na igreja em que congregava, no bairro de Santana, zona norte de São Paulo. Após cinco anos, foi transferido como pastor auxiliar para a Igreja da Graça da Lapa, também na capital paulista. Lá, numa reunião de pastores, foi ‘descoberto’ pelo pastor Jayme de Amorim, líder estadual da IIGD. Em 2008, foi transferido para a sede da Igreja, no centro de São Paulo, e começou a abrir os cultos do pastor Jayme e do Missionário. Neles, Fabiano mostrava todo o seu potencial vocal, o que acabou por levá-lo, de maneira natural, a assinar contrato com a gravadora. Seu primeiro CD e pela Graça Music : Voz do Espírito (2011) . Conta com 12 faixas, o álbum teve a produção de Carlinhos Gerd. Fonte - Graça Music Sua Agenda: Moema-SP (Zona

Biografia Carmen Silva

Ela nasceu Carmem Sebastiana de Jesus, mas a fama a tornou conhecida como Carmem Silva. Da pequena Veríssimo (MG), onde nasceu, Carmem mudou-se para a cidade grande com o intuito de “tentar a sorte”, como ela mesma disse. Desde pequena, gostava de cantarolar os sucessos da época e, sempre que podia, freqüentava os programas de calouros. Num desses programas, sua voz encantou o apresentador, que foi peça fundamental para o início de sua carreira: Silvio Santos . A cantora estourou em 1969, com o hit ‘Adeus, solidão’ e se tornou um fenômeno de vendas. Mas as luzes, o sucesso, o dinheiro e o reconhecimento nacional, e até internacional, não a faziam feliz, como as pessoas pensavam. Com problemas emocionais e familiares, envolvida com religiões, sem achar o caminho para a felicidade, Carmem não via saída para sua vida tão atribulada, até que uma viagem para os Estados Unidos mudou a sua história. Aproveitando a passagem por aquele país, Carmen decidiu visitar a filha, Karla, que mora nos