EM DESTAQUE

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Biografia David Fantazzini

















Paulista de nascimento, o jovem David Fantazzini mostrava, desde os cinco anos, certa aptidão para a música. A família, atenta, não titubeou e o menino começou a estudar violão clássico e flauta. Foi certeiro: desde então, seu talento se desenvolveu e David não parou mais.
Em 1991, o saxofone o fez ingressar na Orquestra Filarmônica da Igreja Assembléia de Deus Nipo-Brasileira, lá permanecendo por quatro anos, o que contribuiu ainda mais para a sua formação técnica, sob a batuta do maestro Jeremias de Oliveira Rufino.
Mas engana-se quem pensa que David pararia por aí: começou a aprofundar seus estudos também como cantor, estudando os estilos erudito e popular. “Meus pais cantavam no coral da Igreja e sempre me incentivavam a estudar. Minha intenção era colaborar com o ministério de louvor da igreja, por isso me empenhava em saber sempre mais, afinal de contas, o nosso Deus merece o melhor”, diz, enfático. Com uma voz forte, marcante e inconfundível, David formou a banda Praise Machine, quando era membro da Renascer em Cristo, em São Paulo. “No começo, eu só tocava violão e fazia back. Depois “virei” vocalista e assim fiquei durante cinco anos, e Deus nos abençoou bastante. Emplacamos alguns sucessos nas rádios, enfim, foram momentos muito bons”, afirma.
Após ficar responsável pela equipe do ministério de louvor da igreja Bola de Neve (SP) por um ano, David resolveu que era hora de investir em sua carreira solo. Foi quando surgiu a oportunidade de participar do Fama, programa global que descobriu novos talentos musicais.
Se a igreja foi contra? De forma alguma. “Meus pastores e a minha igreja não viram problema algum, pois sabiam do meu compromisso com Deus e da seriedade do meu ministério. Participar do programa foi bom, pois aprendi muito sobre música, fiz novos amigos e pude passar a mensagem do Evangelho”, conta.

A participação no programa lhe rendeu bons frutos fora da casa, como a contratação em uma gravadora e o lançamento de seu primeiro CD solo. “Amigo de Deus, meu primeiro trabalho, vem mostrar o quanto Deus é maravilhoso na minha vida! Assim que saí do programa, recebi o convite para gravar meu primeiro CD”, conta.
Em 2005, já por outra gravadora, David gravou seu segundo álbum, Tempo de Restituição.
Em 2007, lançou DVD homônimo, com os sucessos do CD e a música de trabalho do primeiro disco.
No início de 2009, David esteve com a diretoria da Graça Music para um bate-papo informal. Após outros encontros, ele passou a integrar o cast Graça Music. À época, ele disse: “Estou muito feliz pelo convite, e não tive como recusar. Venho acompanhando o crescimento da gravadora, a seriedade do trabalho desenvolvido pela equipe e direção, isso sem falar na pessoa do Missionário, que é um homem de Deus e referência no meio evangélico. Estou feliz por fazer parte desta família”.
O primeiro CD pela Graça foi lançado ainda em 2009. Aqui estou eu foi produzido por Leandro Aguiari e conta 10 faixas. Destaque para as participações especiais de Dany Grace (Eu Te Buscarei) e PG (Influenciado).

Discografia:
2004 - Amigo de Deus
2006 - Tempo de Restituição



video video

0 comentários:

Postar um comentário

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

PESQUISE


WebNeste site