Pular para o conteúdo principal

8 Janeiro - ELVIS PRESLEY GOSPEL ESPECIAL

Elvis Aaron Presley

(East Tupelo, Mississipi 08/01/1935 – Memphis 16/08/1977)

Elvis Aaron Presley era filho de um casal (Vernon Presley e Gladys Presley) de operários muito pobres. Suas primeiras lembranças eram dos cultos que a família freqüentava assiduamente. Elvis conheceu a Bíblia e ficava fascinado com os spirituals e blues dos cantos congregacionais. Foi ali que ele arriscou os primeiros acordes no violão e começou a desenvolver sua voz, tentando imitar os coristas da igreja. Em 1953, aos 18 anos, sua genialidade fora descoberta. Naquele ano, ele teve seu primeiro hit: “That's All Right”, tocado em todas as rádios dos Estados Unidos. “Peace in the Valley” era a canção preferida de Gladys, a mãe de Elvis, morta em 1958. Foi ela a mais decisiva influência pessoal e espiritual de toda a sua vida. Foi ela quem o levou a dar os primeiros passos na fé cristã e o incentivou a passar pelo batismo nas águas.

Mundialmente conhecido como Rei do Rock (O único rei que existe é Jesus Cristo”, dizia Elvis Presley aos fãs mais afoitos) ou Elvis The Pelvis por sua maneira extravagante e ousada de dançar, Presley foi um dos criadores do rockabilly, uma fusão de country e rhythm and blues ao lado de Scotty Moore (guitarrista) e Bill Black (baixista). Mesmo após 30 anos de sua morte, Elvis ainda é o artista de maior número de hits executados em todo mundo e também maior recordista mundial em vendas. Segundo a revista americana Forbes, especializada em negócios, Elvis ainda hoje é o artista morto que mais vende discos no mundo.

Em 1967 Elvis lança “How Great Thou Art” o álbum que surpreendeu o mundo. No mesmo ano Elvis casa-se com Priscilla Beaulieu em Las Vegas. Em 1 de fevereiro de 1968 nasce a sua unigênita: Lisa Marie Presley.

Elvis foi um bom representante da música gospel chegando a faturar três GRAMMYs (1967/1972 e 1974). Foi em 2001 que Elvis entrou para o “Hall da Fama” do gospel.

Seus álbuns gospel:

Peace in the valley (1967) – Compacto duplo
His hand in mine (1960) – Álbum
Criyng in the chapel /I believe in the Man in the sky (1965) – Single
Joshua fit the ba
ttle/Know only to Him (1966) – Single
Milky White way/Swing down Sweet Chariot (1966) – Single
How greath thou art (1967) – Álbum
You’ll never walk alone/ We call on Him (1968) – Single

His hand in mine/How great thou art (1969) – Single
He touched me (1972) –
Álbum
He touched me/Boson of Abraham (1972) – Single
If you talk in your sleep/Help me (1974) – Single


Sugestão: Tocou-me – A música gospel de Elvis Presley (volumes 1 e 2)

Direção: Michael Merriman Apresentação: Sander Vanocur

Duração: 90 minutos cada volume

Bompastor - (11) 3346-2000

Elvis fora muito condenado pelos protestantes da época que encandalizavam-se com seu estilo de dançar intitulado pelos evangélicos de “dança do demônio”. Os pais proibiam seus filhos de assisti-lo e até de ouvi-lo. Pastores estimulavam os fiéis a queimarem seus discos em praça pública. Por volta de 1967, a carreira de Elvis deu uma grande queda. Elvis foi orientado por seus agentes que deveria escolher entre o “céu e o mundo” ou ocorreria o fim da sua brilhante carreira. Elvis era impulsionado a parar com o gospel, pois seu próprio público o apedrejava. Sua resposta foi à produção do magnífico “How Great Thou Art”, ou seja, Elvis não cantava para crentes e sim para seu Deus e o resultado foi estrondoso fazendo-o ganhar seu primeiro prêmio Grammy.

A hipocondria mudou seu aspecto. Elvis chegou a engordar 50 quilos. Depressivo, passou a viver grande parte do templo recluso em Graceland, sua mansão. Conta-se que numa madrugada fria, Elvis, atormentado pela insônia, foi encontrado tocando repetidas vezes a canção gospel How Great Thou Art.

SUA MORTE

Dia 15/08/77, por volta das 23 horas, Elvis de forma rotineira e comum vai ao dentista. Ainda de madrugada volta à Graceland. Joga um pouco de tênis e toca algumas canções ao piano. Por volta das 4 ou 5 da madrugada vai para cama. Por volta das 10 horas da manhã Elvis teria ido ao banheiro para como de costume ler (talvez sua bulas de remédios). O que aconteceu desse ponto até por volta das duas horas da tarde é um mistério. O Rei do Rock fora encontrado morto às 14hs por sua namorada na época, Ginger Alden. Logo após, o seu corpo é levado ao hospital "Memorial Batista" e sua morte confirmada.

O que está provado é que ele se viciou em medicamentos. O dr. George Nickopoulos receitava abusivas doses de medicamentos para Elvis, culminando assim na sua morte. Dr. Nickopoulos foi levado ao Tribunal em 1981 acusado de receitar a Elvis um tratamento médico "ultrajante", mas foi absolvido. Sua morte fora causada por colapso fulminante associado à disfunção cardíaca. Sabe-se, entretanto, que o cantor consumia remédios de todo tipo – a necropsia em seu corpo encontrou indícios de pelo menos oito substâncias.

Por volta das 15hs de 18 de agosto a cerimônia para familiares e amigos foi realizada, com canções gospel sendo cantadas pelos "Stamps" (Grupo vocal gospel) e por Kathy Westmoreland (cantora), ambos fizeram parte do grupo musical de Elvis na década de 70.

Ele estava no lugar errado, na hora errada,

e os resultados foram catastróficos”,

Rick Stanley, irmão de criação de Elvis

e pastor evangélico nos Estados Unidos

- livro Preso numa armadilha.

Comentários

  1. Elvis,éo melhor cantor dos estados unidos.rei do rock.adoro esse cantor

    ResponderExcluir
  2. Ele era muito bom mesmo!e como ele mesmo dizia Rei é Jesus !!! mas Elvis é Inesquecível mesmo amava ele

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia - Rosivaldo Russo

Quem não se lembra das aberturas de culto feitas por ele na Sede da Igreja Internacional da Graça de Deus? Quem não se lembra da canção: " Vitória Certa "? Foi através de uma destas aberturas e ministrações que o cantor Fernandes Lima se converteu e se entregou a Jesus. Quando se converteu ao Evangelho, em 1985, no interior de São Paulo, Rosivaldo Russo de Oliveira, ou simplesmente Rosivaldo, como hoje é conhecido, não imagina os planos que o Senhor já havia preparado para ele. Logo após sua conversão, começou a ter contato com a música. Na igreja que freqüentava, era músico e tocava nos cultos. A convivência com as notas e acordes despertou nele um talento que nem imaginava: o de cantar. Junto a esse dom, nascia em seu coração o amor pelas almas, o que o fez abdicar de tudo para se dedicar exclusivamente à obra de Deus. Em 2000, já na capital paulista, Rosivaldo foi convidado pela Graça Music a gravar seu primeiro CD, lançado em 2001. Com o título de Único caminho e

Biografia - Pr. Fabiano Motta

Fabiano Araújo Mota nasceu em um lar evangélico, na cidade de São Paulo. Aos cinco anos, ganhou seu primeiro instrumento, um violão, que acabou por despertar sua paixão pela música. Na adolescência, estudou também piano e, aos 16, já era ministro de louvor na igreja em que congregava, no bairro de Santana, zona norte de São Paulo. Após cinco anos, foi transferido como pastor auxiliar para a Igreja da Graça da Lapa, também na capital paulista. Lá, numa reunião de pastores, foi ‘descoberto’ pelo pastor Jayme de Amorim, líder estadual da IIGD. Em 2008, foi transferido para a sede da Igreja, no centro de São Paulo, e começou a abrir os cultos do pastor Jayme e do Missionário. Neles, Fabiano mostrava todo o seu potencial vocal, o que acabou por levá-lo, de maneira natural, a assinar contrato com a gravadora. Seu primeiro CD e pela Graça Music : Voz do Espírito (2011) . Conta com 12 faixas, o álbum teve a produção de Carlinhos Gerd. Fonte - Graça Music Sua Agenda: Moema-SP (Zona

Biografia Carmen Silva

Ela nasceu Carmem Sebastiana de Jesus, mas a fama a tornou conhecida como Carmem Silva. Da pequena Veríssimo (MG), onde nasceu, Carmem mudou-se para a cidade grande com o intuito de “tentar a sorte”, como ela mesma disse. Desde pequena, gostava de cantarolar os sucessos da época e, sempre que podia, freqüentava os programas de calouros. Num desses programas, sua voz encantou o apresentador, que foi peça fundamental para o início de sua carreira: Silvio Santos . A cantora estourou em 1969, com o hit ‘Adeus, solidão’ e se tornou um fenômeno de vendas. Mas as luzes, o sucesso, o dinheiro e o reconhecimento nacional, e até internacional, não a faziam feliz, como as pessoas pensavam. Com problemas emocionais e familiares, envolvida com religiões, sem achar o caminho para a felicidade, Carmem não via saída para sua vida tão atribulada, até que uma viagem para os Estados Unidos mudou a sua história. Aproveitando a passagem por aquele país, Carmen decidiu visitar a filha, Karla, que mora nos