Pular para o conteúdo principal

Coleção de Pensamentos



COLEÇÃO DE PENSAMENTOS

seleção Pr. Emerson José





“A batalha das emoções é um tipo de obstáculo que você pode enfrentar algum dia. Contudo, aconteça o que acontecer, jamais permita que as emoções destruam sua fé em Deus.

Lembre-se de que é a fé, e não a emoção, que fará com que o milagre aconteça"

(Livro Não Desista, Benny Hinn)

" É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda em vão, que sentar-se fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes em casa me esconder. Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver"

( Martin Luther King )

“Algo de suprema importância na vida, é ser capaz a qualquer momento, de sacrificar o que somos para ser aquilo que podemos vir a ser”

(Charles Du Bos)

" A sua vida não é determinada por aquilo que as circunstâncias lhe apresentam. Circunstâncias e situações trazem cores à sua vida, mas à você foi lhe dado uma mente para escolher o tipo de cor"

(John Homer Miller)

“A fé é algo demasiado precioso para aqueles que dela se utilizam para viver; de fato, ela é parte de Deus que trazemos dentro de nós e, por isso mesmo, tudo se torna possível para quem tem esta certeza dentro do seu coração”

(Bispo Edir Macedo)

“As pessoas felizes não conseguem tudo o que esperam, mas querem a maior parte do que conseguem. Em outras palavras, viram o jogo a seu favor, escolhendo dar valor às coisas que estão ao seu alcance. Mantenha um pé na realidade e lute para melhorar as coisas, e não para torná-las perfeitas. Não existe perfeição. As coisas serão o que puderem ser a partir de nossos esforços”

(Diener, 1995)

“As únicas limitações são sempre aquelas que envolvem uma visão”

(James Broughton)

"As nossas duvidas são traidoras e fazem-nos perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, pelo simples medo de arriscar"

(William Shakespeare)

"Nossas dúvidas são as traidoras que nos fazem perder tudo de bom que poderíamos haver ganho, caso não houvéssemos sucumbido ao medo do fracasso"

(William Shakespeare )

“Bons hábitos não são criados em datas de aniversários, nem um caráter cristão é formado no primeiro dia de um novo ano. A "oficina" do caráter encontra-se no dia a dia da vida. É aqui que as batalhas são ganhas ou perdidas”

(Jim Peterson)

"Cuidado com a urgência de largar tudo. A chave para um bem sucedido segundo tempo não consiste na troca de trabalho, mas na mudança de coração"

(Bob Buford)

"Se o nosso coração estiver vivendo na plenitude da presença de Deus, então nossas palavras exprimirão exatamente isso. Se ele estiver repleto de confiança nossas palavras determinarão o impossível, bastando apenas termos coragem de expressá-las. A grandeza do milagre depende da qualidade da fé, e não do tamanho propriamente dito"

(Bispo Edir Macedo)

" Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura"

(Carlos Drummond Andrade)

“ Liderar é influenciar”

(Sam Deep)

“ A graça de Deus fará muito pouco por nós, se resolvermos não fazer nada por nós mesmos. Deus nos chama para cooperarmos com Ele no aperfeiçoamento do caráter”

(W. Graham Scroggie)

“ O sábio de coração é chamado prudente, e a doçura no falar aumenta o saber”

(Provérbios 16.21)

“ O caráter, assim como uma cerca, não pode ser fortalecido por uma caiação”

(Paul Frost)

“Enquanto você estiver verde, está crescendo. Assim que amadurecer, começará a apodrecer”

(Ray Kroc)

“ Liderar é como uma viagem de avião: a cada trecho do vôo, é necessário descer o avião para reabastecê-lo. Do contrário, o combustível pode acabar e o avião cair”

(Pr. Josué Gonçalves – livro 37 Qualidades do Líder que Ninguém Esquece)

“ Os sonhos são as sementes das realizações”

(Neil B. Wiseman)

“Deus deu a Nóe a visão de uma arca, e ele a construiu. Deus deu a Abraão a visão de uma cidade, e ele a buscou. Deus deu a Neemias a visão de um muro, e ele o levantou. Deus deu a Paulo a visão de evangelizar o mundo inteiro e ele cobriu a terra com a mensagem de Cristo. Deus deu a David Livingstone uma visão da África, e ele abriu o caminho para milhares de missionários pregarem o evangelho. Deus deu a John Sung a visão de evangelizar o leste da Ásia, e ele modificou a fisionomia espiritual de cada nação que visitou.

(Pr. Josué Gonçalves – livro 37 Qualidades do Líder que Ninguém Esquece)

“ Se os homens falarem mal de você, viva de tal forma que ninguém creia neles”

(desconhecido)

“ Você deve conviver com pessoas para conhecer os problemas delas, e viver com Deus para resolvê-los”

(P.T. Forsyth)

“ O rio da humildade se alimenta de duas fontes inesgotáveis: a da reverência frente a grandeza de Deus a quem adoramos, e a do reconhecimento de nossa insignificância individual. A primeira tem sua razão de ser fora de nós; e, a Segunda, em nós”

(S. Júlio Schwantes)

“Se pude enxergar mais longe do que os outros, foi por haver subido nos ombros de gigantes”

(Isaac Newton)

“O fracasso é a oportunidade de recomeçar de maneira mais inteligente”

(Henry Ford)

“ Um homem bem-sucedido é aquele capaz de construir uma base firme com tijolos que os outros atiraram nele”

(Repórter David Brinkley)

“Ao morrer, você não leva consigo o dinheiro que economizou durante a vida, mas leva o dinheiro que doou. Você não leva a comida que estocou, mas leva a que dividiu com os outros. O que deu para ajudar aos outros você leva. O que você manteve consigo fica para trás”

(Dr. Charler L. Heuser)

“Eu nunca descobri alguém que pudesse afirmar com toda absoluta certeza aquilo que é possível e aquilo que não é possível ser realizado”

(Henry Ford)

"Nada é mais importante do que saber o verdadeiro significado de conhecer a Deus de uma maneira profunda, real, pessoal. Se conhecermos a Deus conforme ele é revelado nas Escrituras, a vida pode se tornar maravilhosa. Se assim não for, estaremos destinados a viver toda uma existência sob o inevitável estigma da ansiedade"

(Doug Goins)

“Para ser bem-sucedido alguém deve estar, antes de mais nada, pronto a admitir seus erros, e a seguir a se decidir a implementar as mudanças necessárias a fim de atingir seus alvos”

(David T. Kearns)

“É perigoso nos tornarmos satisfeitos conosco mesmos, viver sem propósito, e sem o melhor que Deus tem! Deus quer que sejamos um povo produtivo, sempre caminhando, sempre subindo para onde Ele está”

(Fred D. Jarvis – Arauto da Sua Vinda – Ano 20 nº02 – pag.1)

“Pobreza de propósito é pior do que pobreza de bolso. As pegadas na areia do tempo não foram feitas por pessoas sentadas. Não deveríamos ter que sair à procura de oportunidades; deveríamos criá-las”

(Fred D. Jarvis – Arauto da Sua Vinda – Ano 20 nº02 – pag.1)

“É comum dizer que nossas escolhas atestam o nosso caráter, e que a direção em que a mente da pessoa vira involuntariamente montra que tipo de pessoa é. A seriedade da vida é que cada dia somos testados a respeito dos fundamentos e inspirações vitais do nosso ser”

(J. Stuart Holden – Arauto da Sua Vinda – Ano 20 nº02 – pag.3)

“Feliz de fato é o homem cuja coragem não hesita, cujos ideais não são renegados, na hora da sua provação”

(J. Stuart Holden – Arauto da Sua Vinda – Ano 20 nº02 – pag.3)

“Toda nossa vida presente é o treinamento que temos aqui é apenas uma preparação para o serviço eterno. A escolha de um bem inferior sempre resultará no empobrecimento da influência presente; pois se um homem quiser exercer influência superior, ele deve viver em função das coisas superiores”

(J. Stuart Holden – Arauto da Sua Vinda – Ano 20 nº02 – pag.3)

"Ao morrer, você não leva consigo o dinheiro que economizou durante a vida, mas leva o dinheiro que doou. Você não leva a comida que estocou, mas leva a que dividiu com os outros. O que você deu para ajudar os outros você leva. O que você manteve consigo fica para trás"

(Charler L. Heuser)

"Amar é assumir responsabilidade, é quebrar o lápis que contabiliza erros, é rasgar a ficha de contagem de pontos, é começar de novo. Agora".

(David Augsburger)

"Cuidado com os seus pensamentos porque eles podem se transformar em palavras. Cuidado com as suas palavras porque elas podem se transformar em ações. Cuidado com as suas ações porque elas podem se transformar em hábitos. Cuidado com os seus hábitos porque eles podem se transformar em caráter. Cuidado com o seu caráter porque ele pode se transformar em seu destino"

(Bob Pierce)

"Reputação é o que as pessoas pensam ao meu respeito. Caráter é o que eu sou quando ninguém está me olhando"

(D. L. Moody)

“Se você focaliza nos resultados, você nunca ira mudar. Se você focaliza em mudar, você obterá resultados"

(Jack Dixon)

"As circunstancias não fazem um homem. Elas apenas o revelam"

(James Allen)

"Deus nos colocou no mundo como herdeiros de uma grande passado, portadores de um grande presente, e construtores de um grande futuro"

(Kentenich)

"Nunca se afaste de seus sonhos, pois, se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir"

(Charles Chaplin)

“Manter cheio o “tanque de amor” do casamento é tão importante quanto manter o nível do óleo de um automóvel. Levar um casamento com o “tanque de amor” vazio pode ser até mais difícil do que tentar dirigir um carro sem combustível”

(Dr. Gary Chapman – Livro As Cinco Linguagens do Amor – pag.24)

“Bem-vindos ao mundo real do casamento, onde fios de cabelo sempre estarão na pia e respingos brancos da pasta de dente estarão no espelho; discussões ocorrem por causa do lado de se colocar o papel higiênico: se a folha deve ser puxada por baixo ou por cima. É um mundo onde os sapatos não andam até o guarda roupa e as gavetas não fecham sozinhas; os casacos não gostam de cabides e pés de meias somem quando vão para a máquina de lavar. Neste mundo, um olhar pode machucar, uma palavra pode quebrar. Amantes podem tornar-se inimigos e o casamento um campo de batalha sem trégua”

(Dr. Gary Chapman – Livro As Cinco Linguagens do Amor – pag.30)

“A mulher restaura sua autoridade espiritual quando se submete à autoridade do pai em solteira ou do esposo quando casada”

(Izes Calheiros em “Vestida Para o Ministério”)

“Jesus foi gentil e deseja que sejamos gentis ao falar dEle aos outros. A mansidão era natural em Jesus, mas não é natural em muitos de nós”

(Rick Warren em “Poder Para Ser Vitorioso”)

“Ao construirmos alicerces sólidos para os relacionamentos é importante sermos honestos e fiéis. Mas nem a honestidade nem a fidelidade tem impacto total a menos que perseveremos”

(David Yonggi Cho em “Soluções Para os Problemas da Vida”)

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades. Mas se quiser pôr prova à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder”

(Abrahão Lincoln)

“Posso caminhar devagar, mas nunca para trás”

(Abrahão Lincoln)

“Bravo não é aquele que não sente medo, mas quem vence esse medo”

(Nelson Mandela)

“Uma forma de se expressar o amor emocional é utilizar palavras que edificam”

(Dr. Gary Chapman – Livro As Cinco Linguagens do Amor – pag.38)

“A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto”

(Salomão – Provérbios 18.21)

“A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra”

(Salomão – Provérbios 12.25)

“O objetivo do amor não é você conseguir algo que deseje, mas fazer alguma coisa pelo bem-estar daquele a quem ama. No entanto, é fato que, quando recebemos elogios, dispomo-nos mais a retribuir a gentileza recebida”

(Dr. Gary Chapman – Livro As Cinco Linguagens do Amor – pag.40)

“Encorajamento requer empatia que nos leva a enxergar o mundo segundo a perspectiva de nosso cônjuge. Devemos, em primeiro lugar, procurar saber o que é importante para ele”

(Dr. Gary Chapman – Livro As Cinco Linguagens do Amor – pag.43)

“A melhor coisa que podemos fazer com os fracassos do passado é torná-los em simples história”

(Dr. Gary Chapman – Livro As Cinco Linguagens do Amor – pag.46)

“Não conseguimos apagar o passado, mas podemos aceitá-lo como experiência de vida”

(Dr. Gary Chapman – Livro As Cinco Linguagens do Amor – pag.46)

“O perdão não é um sentimento, mas um compromisso. É a opção de se mostrar misericórdia e não de se jogar a ofensa no rosto do ofensor. Perdão é uma expressão de amor”

(Dr. Gary Chapman – Livro As Cinco Linguagens do Amor – pag.47)

“Há maridos e esposas achando que gastam o tempo juntos mas, na realidade, simplesmente vivem próximos. Estão na mesma casa, ao mesmo tempo, mas não estão juntos”

(Dr. Gary Chapman – Livro As Cinco Linguagens do Amor – pag.60)

“Muitos de nós somos treinados a analisar problemas a fim de

dar-lhes soluções. Esquecemos que o casamento é um relacionamento, e não um projeto a ser terminado ou um problema a ser resolvido”

(Dr. Gary Chapman – Livro As Cinco Linguagens do Amor – pag.62)

“Nem toda mudança é crescimento, assim como nem todo movimento é um avanço”

(Ellen Glasgow)

“A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio”

(Martin Luther King Jr)

“A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades”


(Maxwell Maltz)

“Quando a vida não encontra um cantor para cantar seu coração, produz um filósofo para falar de sua mente”

(Gibran Kallil Gibran)

“O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica”

(Norman Vincent)

“Insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência”

(Henry Ford)

“Digno de admiração é aquele que, tendo tropeçado ao dar o primeiro passo, levanta-se e segue em frente”

(Carlos "Fox" Vasconcellos)

“A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades”

(Lettie Cowman)

“Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração”

(Fernando Brant)

“Quem ama muito fala pouco”

(B. Castiglione)

“Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio”

(Shakespeare)


“É tão absurdo dizer que um homem não pode amar a mesma mulher toda a vida quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música”


(Honoré de Balzac, A Filosofia do Amor)


“A ausência torna o coração mais amoroso. Mas os presentes conseguem melhores resultados”

(Damon Runyon)

“A maior de todas as virtudes é o amor. Neste mundo que repousa sobre a força, a tirania e a violência , tende como missão seguir o caminho do amor; descobrireis assim que o amor, desarmado, é a força mais poderosa do mundo”

(Martin Luther King)

“As pessoas se desacostumaram a dar amor. Esquecem que amar é uma troca. E ficam carentes pela falta da troca”

(Léa Waider)

“Amar é mais do que um sentimento, é uma forma de tratar o ser amado”

(Roberto Shinyashiki)

“Conflitos amorosos são sempre o resultado de interpretações errôneas, tentativas de adivinhar intenções e muito pouco o resultado do sentimento verdadeiro de estar com o outro”

(Roberto Shinyashiki)

“Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido”

(Geraldo Eustáquio)

“A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender”

(Albino Teixeira)

“Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”

(Sócrates)

“A única coisa que interfere com meu aprendizado é a minha educação”

(Albert Eisntein)

“Você vê coisas e diz: Por que?; mas eu sonho coisas que nunca existiram e digo: Por que não?”

(George Bernard Shaw)

“Uma vida gasta cometendo erros não é mais honrada, mas é mais útil do que uma vida gasta fazendo nada”

(George Bernard Shaw)

“Para compreender as pessoas devo tentar escutar o que elas não estão dizendo, o que elas talvez nunca venham a dizer”

(John Powell )

“Muitas vezes as pessoas tentam viver a vida às avessas: eles procuram ter mais coisas ou mais dinheiro, para poderem fazer o que querem de modo que possam ser felizes. A coisa deve funcionar ao contrário: você primeiramente precisa ser quem você realmente é, para então fazer o que precisa ser feito, a fim de ter o que você deseja”


(Shakti Gawain)

“A paz, se possível, mas a verdade a qualquer preço”

(Lutero)


“Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia”

(Benjamin Franklin)


“A maior força consiste em reconhecer a própria fraqueza”

(J.C.Barreau)

“Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males”


(Voltaire)

“O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos”

(Oliver Wendell Holmes)

“Levante todos aqueles que estiverem caídos em seu redor. Você não sabe onde seus pés tropeçarão”


(André Luís)

“Numa só semente de trigo há mais vida do que num montão de feno”


(Kahlil Gibran)

"Por isso não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades"

(Mateus 6.34)

"Fracassar não é cair; fracassar é continuar no chão"

(Autor desconhecido)

"Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste”

(Richard Nixon)

"Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida”


(Provérbio chinês)

"O que importa na vida não é tanto o triunfo, mas o combate; o essencial não é ter vencido, mas ter lutado bem”


(Pierre de Coubertin)

"Quando você tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma etapa de um dos planos”


(Gerhard Erich Boehme)


"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons”


(Sigmund Freud)

"Se tivesse seis horas para derrubar uma árvore, eu passaria as primeiras quatro horas afiando o machado”


(Abraham Lincoln)

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas”


(Ayrton Senna)

"Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros mudam as pessoas”


(Caio Graco)

"Quem decide pode errar. Quem não decide já errou”

(Herbert Von Karajan)

"Aquele que não pode perdoar destrói a ponte pela qual ele mesmo deve passar”


(George Herbert)


"Quando estou formando uma equipe, eu sempre procuro primeiro pessoas que amam vencer. Se não consigo, então procuro aquelas que detestam perder”

(H. Ross Perot)

"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade”

(Charles Chaplin)

"Se você viver 100 anos eu quero viver 100 anos menos um dia, assim, nunca terei de viver sem você”


(Winnie Pooh)

“Existem três escolhas para qualquer pessoa envolvida num casamento infeliz: (1) pedir divórcio – a saída mais fácil e mais imatura de todas; (2) suportar o casamento sem procurar melhorá-lo – outra decisão imatura mas não irresponsável quanto o divórcio; e (3) enfrentar com maturidade os tropeços e decidir-se a construir um casamento íntimo com aquele que já se tem – a única escolha realmente sábia a ser feita”

(Paul D. Meier em “You Can Avoid Divorce” (Grand Rapids: Baker House, 1978), pag. 4)

“Enfrentar os problemas do seu casamento da maneira bíblica é produtivo e não inútil, e quaisquer que sejam as mágoas que venha a sofrer, elas serão menos prejudiciais do que os efeitos a longo prazo do divórcio”

(Ed Wheat em “Como Salvar Sozinho O Seu Casamento – Pag. 9 - Ed. Mundo Cristão)

“Enquanto pilota o avião numa neblina cerrada, o piloto não tem certeza da sua direção a não ser que se concentre em seus instrumentos. Quando ele voa através de uma tempestade, a turbulência o arremessa de cá para lá, e a escuridão nas nuvens ameaça desorientá-lo. Ele se sentirá às vezes como se estivesse subindo, descendo ou girando em círculos. Mas não pode depender de seus sentimentos. Só os ponteiros são confiáveis, e o piloto deve então agarrar-se aos controles em meio a turbulência e disciplinar sua mente a fim de concentrar-se nos instrumentos enquanto atravessa o temporal. Descobrimos que se apenas ficarmos firmes no pior da turbulência, qualquer que seja ela, com a mente e o coração firmados pelas grandes verdades da Palavra e os olhos fixos no próprio Deus, iremos eventualmente atravessar as nuvens chuvosas e escuras, voando novamente em uma atmosfera clara e tranqüila”

(Gloria Okes Perkins em “Fly by the Instruments”, Good News Broadcaster – pag. 26-27)

“Você se torna digno de amor quando ama, e não quando se esforça para atrair amor”

(Ed Wheat em “Como Salvar Sozinho O Seu Casamento – Pag. 21 - Ed. Mundo Cristão)

“Aqui estamos nós, a maioria, sentados à janela de nosso coração, chorando para que chegue alguém e noa ame. Mas a seguir cobrimos a janela com o vitral do orgulho, da ira, ou da auto-piedade, de maneira que ninguém possa vislumbrar o ‘eu’ solitário lá dentro”

(Robert Louis Stevenson)

“A chave que abre a porta para os quartos fechados de nossos corações é o perdão. Só quando experimentamos o perdão {...quero dizer, sendo vencidos pela realidade do perdão, podendo tocar, saborear e aspirar os seus resultados} é que as fechaduras saltam, as portas se escancaram, as janelas se abrem inteiramente, os quartos se enchem de vida, as lareiras são acessas. Descobrimos então que nossos corações estão finalmente livres para amar. Eles se tornaram aquilo que o Criador pretendia que fossem, lugares

com imensa capacidade abrangente”

(Karen Mains em “The Key to a Loving Heart (“A Chave Para um Coração Cheio de Amor”)

“Certo marido contou-me que enviara um buquê de flores no Dia dos Namorados à sua esposa com quem estava brigado, acompanhado de um cartão dele e da filhinha dos dois. Naquela noite, quando chegou em casa do trabalho, as flores estavam na porta da frente à sua espera, devolvidas com desprezo. Mais tarde, quando ela lhe telefonou para o escritório, ele lhe disse: “Só quero que saiba que amo você. O ódio que está lançado sobre mim agora não muda esse fato. Descobri desde que nos separamos que meu amor por você tinha limites bem mais elevados do que jamais pensei”.

Ela ficou atônita com a maneira como ele respondeu à rejeição do seu presente, dizendo então: “Você gostaria de viver com alguém que não o ama?”

Ele respondeu: “Querida, o amor é algo que não cresce da noite para o dia, especialmente quando tratado da maneira como nós dois fizemos em nossa relação passada. Você não pode comprar o amor. Você não nasce com ele. Trata-se de algo que você se esforça para obter e constrói junto com alguém. Nós nem chegamos a tentar isso ainda”

(Ed Wheat em “Como Salvar Sozinho O Seu Casamento – Pag. 40-41 Ed. Mundo Cristão)

“Você precisa amar seu cônjuge bíblica, emocional e fisicamente quer receba ou não uma resposta. Isto é perfeitamente possível através do amor ágape”

(Ed Wheat em “Como Salvar Sozinho O Seu Casamento – Pag. 42 - Ed. Mundo Cristão)

“Uma mulher, cujo marido se achava envolvido com outra disse: “Tentei mostrar-lhe que meu amor por ele não dependia de como me tratava. Continuei mostrando afeição física e lhe dizia algumas vezes: ‘Amo você, não importa o que esteja fazendo agora, e creio que o Senhor quer que fiquemos juntos.’ Eu lhe mandava pequenos cartões com mensagens apropriadas, expressando meu carinho enquanto estávamos separados. Quando nos reconciliamos descobri que ele havia guardado todos eles!”

(Ed Wheat em “Como Salvar Sozinho O Seu Casamento – Pag. 42 - Ed. Mundo Cristão)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a se desanimar da virtude, rir da honra e ter vergonha de ser honesto”

(Rui Barbosa)

"Os homens estão mais sozinhos e solitários porque constróem paredes ao invés de pontes"

(autor desconhecido)

“O amor é o único jogo no qual dois podem jogar e ambos ganharem”

(Erma Freesman)

“Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio”

(Shakespeare)

“Nunca permita que um problema a ser resolvido se torne mais importante do que uma pessoa a ser amada”

(Barbara Johnson)

“Viver é desenhar sem borracha”

(Millor Fernandes)

“O especialista é um homem que sabe cada vez mais sobre cada vez menos, e por fim acaba sabendo tudo sobre nada”

(George Bernard Shaw )

"O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença"

(Érico Veríssimo)

“O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos”

(Eleanor Roosevelt)

“Se uma palavra dita a tempo vale uma moeda, o silêncio, em seu tempo, vale duas”

(Talmude)

“Poucos são os que nunca tiveram uma oportunidade de alcançar a felicidade - e menos ainda os que aproveitaram esta oportunidade”

(André Maurois)

“Sempre há um pouco de loucura no amor, porém sempre há um pouco de razão na loucura”

(Friedrich Nietzsche)

“Jamais se desespere em meio às mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda”

(Provérbio Chinês)

“Reuniões são indispensáveis quando não se quer fazer nada”

(John Kenneth Galbraith)

“Imaginação é mais importante do que conhecimento”

(Albert Einstein)

“Se choras porque perdeste o Sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas”

(Rabindranath Tagore)

“A vida é um processo sempre fluente e em certos pontos do caminho, coisas desagradáveis podem acontecer. Mas como a água que ao parar torna-se pobre, não pare, vá em frente, pois cada experiência nos ensina uma lição”

(Bruce Lee)

“Os pedidos direcionam o amor, mas cobranças impedem que ele seja liberado”

(Dr. Gary Chapman – Livro As Cinco Linguagens do Amor – pag.95)

“A vida é maravilhosa se você não tem medo dela”

(Charles Chaplin)

“Eu sei o que é o sucesso, mas sei o que é o fracasso. Fracasso é tentar agradar a todos”

(Sammy Davis Jr.)


“Às vezes, só uma mudança de ponto de vista é suficiente para transformar uma obrigação cansativa numa interessante oportunidade”

(Albert Flanders)


“Só estou onde estou porque acredito em todas as possibilidades”

(Whoopi Goldberg)

“Não deixe que aquilo que você não pode fazer interfira naquilo que você deve fazer”

(John Wooden)


“Sonhar não é esperar”

(Miguel Unamuno)

“Amar não é tornar-se cego, mas sim, ter a percepção de julgar imparcialmente os erros e falhas cometidas com tamanha sabedoria a ponto de se colocar no lugar do próximo e enfim, descobrir que devemos perdoar, pedindo perdão pelos erros cometidos também”

(Ederval A. da Silva 24/06/20002)

“Não basta que tenhamos aquela fé “religiosa” no Senhor Jesus; o importante não é ter capacidade para dar frutos, mas produzi-los abundantemente na obra de Deus”

(Edir Macedo em “O Perfeito Sacrifício” – Pag. 40 – Ed. Universal)

“Uma vida santificada é a oferta mais perfeita diante de Deus”

(Edir Macedo em “O Perfeito Sacrifício” – Pag. 41 – Ed. Universal)

“Eu gosto de ler. Mas minha esposa, é meu livro predileto. Nenhum conteúdo escrito será mais precioso do que o conteúdo da vida dela. Gosto de filmes. Mas nenhuma história será tão importante para mim, como a história da sua vida ao meu lado, pois com certeza será a que mais tem haver comigo. Posso parar de ler ou de ver filmes. Todavia, jamais posso parar de atentar para aquela que é parte integrante de minha vida e ser”

(Pr. Hélio de Souza em “Lições de Vida” – Pag. 28)

“Diante de um obstáculo aparentemente intransponível, fileiras de formigas voltavam desanimadas e iam avisando às outras que era impossível continuar. Apenas uma formiguinha insistiu e conseguiu vencer todos os problemas. Surda, ela foi adiante porque não ouvia as queixas e avisos das outras”.

(Nahim, avô de Anthony Garotinho)

"Nunca tome uma decisão definitiva com base numa tempestade passageira. Não importa quão negras sejam as nuvens ao seu redor. Lembre-se a si mesmo dizendo: Essa também irá passar! "

(T. D. Jakes)

"A confiança vem pela convicção de que aquilo que você está fazendo é correto. Ela é construída sempre que você assume riscos e enfrenta novos desafios. A confiança na verdade é fortalecida mediante experiência, perseverança e compromisso"

(Roy Walker)

“A vida é maravilhosa quando não se tem medo dela”

(Charlie Chaplin)

“Você está onde quer estar? Você está com a pessoa que quer estar? Você está fazendo o que quer fazer? Você está querendo o que está fazendo? Ser feliz é sentir-se bem com você mesmo.

As mãos de Pilatos não ficaram menos sujas depois que ele as lavou”

(Carlos Drumond de Andrade)

"Se a única ferramenta que você tem é um martelo, sua tendência será tratar todas as coisas como se elas fossem um prego"

(Abraham Maslow)

“Nada pode causar mais fracassos que o sucesso, porque não aprendemos com ele. Apenas aprendemos com os fracassos”

(Kenneth Boulding)

“O casamento é fortalecido à medida em que dois aprendem a transformar tragédias em triunfos e tornam-se vencedores, em vez de vítimas”

(Barbara Russel Chesser)

“Não há como ganhar contra seu cônjuge. Ou vocês dois ganham, ou os dois perdem”

(Psiquiatra Pittman em um artigo para a revista Seleções)

“Se você se preocupa com aquilo que vai dizer, mais do que com aquilo que a outra pessoa está falando, deixará de lado a real importância da comunicação. Ouvir é se concentrar no que o companheiro está dizendo, a ponto de se tornar mais consciente do que está ouvindo, do que você próprio tem em mente para falar”

(Selwyn Hughes em Dez Princípios Para Um Casamento Feliz – Pag. 23-24 – Editora CLC)

“Aparência não é tudo. Mas quando a mulher se empenha em se apresentar limpa e bela, especialmente quando o marido chega do trabalho, isso lhe dá um grande prazer”

(Selwyn Hughes em Dez Princípios Para Um Casamento Feliz – Pag. 48 – Editora CLC)

“Educação e gentileza se referem a coisas pequenas, como limpeza do corpo, maneira de falar e roupas. Isso tudo traduz-se em respeito e atenção. Pode ser o gesto da esposa colocar um bilhete na mala do marido, dizendo: “eu te amo”. Ou o fato do homem andar lado a lado com a esposa e não três ou quatro passos à sua frente”

(Selwyn Hughes em Dez Princípios Para Um Casamento Feliz – Pag. 49 – Editora CLC)

“Em algum lugar, durante um certo tempo, você foi uma criança. E Este fato influencia sua vida atual. No sentido literal, sua infância ainda existe dentro de você. E esta criança não somente sobrevive como também se desenvolve dentro de você. Muitas vezes ela domina sua vida, atitudes, idéias e conceitos, mesmo que agora você seja um adulto”

(Hugh Missildine em Your Inner Child of the Past [Sua Criança Interior do Passado])

“A mulher não foi feita para ser pára raio. Em outras palavras, a mulher não foi feita para receber os relâmpagos, as trovoadas, os raios do dia a dia”

(Pr. Nelson G. Gouvêa em Como Administrar os Conflitos na Família – Pag. 39 – Editora IPEP)

“Cabe a mulher, desenvolver um clima emocional saudável em sua família, permitindo que o marido tenha a liberdade de tomar as decisões de maneira coerente e de forma sábia, tendo a seu lado uma companheira e amiga que compartilha de seus sonhos e visões. É neste ponto que ela poderá ter sucesso ou colocar tudo a perder”

(Pr. Nelson G. Gouvêa em Como Administrar os Conflitos na Família – Pag. 40 – Editora IPEP)

“A estrada para o sucesso não é uma reta. Há uma curva chamada fracasso, um trevo chamado confusão, quebra molas chamados amigos, faróis de advertência chamados família e pneus furados chamados empregos. Mas....se você tiver um estepe chamado determinação, um motor chamado perseverança, um seguro chamado fé e um motorista chamado Deus, você chegará a um lugar chamado Sucesso!!!”

(autor desconhecido)

"Deus aprimora o caráter, trabalhando nele durante a vida inteira. Ele não tem pressa. É na escola da solidão e da obscuridade que aprendemos a nos tornar homens e mulheres de Deus"

(Charles R. Swindoll)

"Somos continuamente confrontados com grandes oportunidades, brilhantemente disfarçadas de problemas insolúveis"

(Lee Iacocca)

“Eu não sei qual é a chave para o sucesso, mas sei qual é a chave para o fracasso. A chave para o fracasso consiste na tentativa de agradar a todo o mundo”

(Bill Cosby)

“No amor, o total invade o parcial; o eterno o temporal; o júbilo conquista a tristeza; o prazer vence o desconforto e a pobreza; a gratidão faz esquecer as fadigas”

(Pr. Caio Fábio em Entre Um Homem e Uma Mulher – Pag. 30 – Editora Vinde)

“Amar é mais que ser feliz: é perder o direito à sua própria felicidade em favor do cônjuge; é realizar-se realizando; é completar-se completando; é beber o refluxo do nosso próprio fluxo abençoador; é vida entregue e repartida com o obetivo-humano da nossa caminhada”

(Pr. Caio Fábio em Entre Um Homem e Uma Mulher – Pag. 36 – Editora Vinde)

“Os que tentam substituir o afago pelo vestido, a carícia pela jóia, a voz doce pela serenata paga, a gentileza pelo luxo, a amizade pela diversão, a alegria e o prazer pelo humor comprado, acabarão sendo desprezados”

(Pr. Caio Fábio em Entre Um Homem e Uma Mulher – Pag. 37 – Editora Vinde)

“O amor conjugal só sobrevive respirando o ar de fidelidade, da confiança mútua e do respeito. Sem esse oxigênio, a relação conjugal se asfixia e morre”

(Pr. Caio Fábio em Entre Um Homem e Uma Mulher – Pag. 42 – Editora Vinde)

“Os que mais têm ciúmes são os que mais tendem à infidelidade. Projetam suas próprias fantasias no outro e nele concebem o mal”

(Pr. Caio Fábio em Entre Um Homem e Uma Mulher – Pag. 44 – Editora Vinde)

“Nesses momentos (crise), os cônjuges têm que tentar vencer o que os vence com fraternidade e camaradagem; tratar um ao outro como amigos parcimoniosos, respeitando-se como estranhos se respeitam”

(Pr. Caio Fábio em Entre Um Homem e Uma Mulher – Pag. 47 – Editora Vinde)

“Quando perdemos a paz de Deus, imediatamente perdemos nossa paciência, nosso amor, nosso domínio próprio”

(Rick Joyner – Revista Impacto 21 – Pag. 14)

“Deus não avalia a qualidade de uma igreja pela unção no culto de Domingo, mas pelo testemunho de vida dos seus membros na Segunda-feira”

(Rick Joyner – Revista Impacto 21 – Pag. 11)

“O Valor das palavras somente pode ser conhecido experimentando tanto a ausência delas – o silêncio”

(Pedro Arruda – Revista Impacto 21 – Pag. 18)

“A língua é um termômetro; ela diz qual é a nossa temperatura espiritual. Ela é , também, um termostato; controla nossa temperatura espiritual. O controle da nossa língua pode significar tudo. Somente quando tivermos aprendido a estar verdadeiramente calados é que estaremos capacitados para proferir a palavra necessária no momento oportuno”

(Richard J. Foster – Revista Impacto 21 – Pag. 8)

" Podemos eventualmente ser jogados ao chão, mas o que vale é a persistência. O que realmente faz a distinção entre atletas é a habilidade de terem uma boa performance em tempos de pressões e urgência"

( Roger Staubach )

" Os mais puros minérios provêm de fornos mais quentes, assim como os mais reluzentes relâmpagos estrugem das mais impetuosas tempestades"

( Paul E. Holdcraft )

"Não sentes no coração a ação de uma força desconhecida que paira à tua volta, visível num mistério invisível? Enche com ela a tua alma, e quando tiveres achado a felicidade neste sentimento, chama-lhe o que quiseres: alegria, amor, eu chamo de Deus"

(Johann Wolfgang von Goethe)

“Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho”

(James Greene )

"Quando uma porta se fecha, outra se abre. O problema é que freqüentemente ficamos lamentando pela porta que se fechou, a ponto de impedirmos que vejamos a porta que se abriu"

( Alexandre Graham Bell )

"É sempre fácil apresentar uma boa e convincente desculpa para não assumir uma determinada ação. Vai porém chegar o dia em que as desculpas serão tão triviais e inconseqüentes que você poderá se lamentar pela perda de preciosas oportunidades"

( John Simpson )

"A maneira como alguém encara seus problemas e obstáculos é que irá determinar o resultado final"

( Hank Johnson )

"Há duas formas para viver a sua vida. Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre"

(Albert Einstein)

"Nunca tome uma decisão definitiva com base numa tempestade passageira. Não importa quão negras sejam as nuvens ao seu redor. Lembre-se a si mesmo dizendo: Essa também irá passar!"

( T.D. Jakes )

“Em vez de que te permitas ser infeliz, deixa que teu amor cresça como Deus deseja. Procura a bondade nos outros, ama cada vez mais pessoas, ama menos pessoalmente, mais generosamente, sem esperar recompensa. A recompensa chegará por si mesma”

(Henry Drummon)

“Amor é você negar seus sonhos em função dos sonhos de seu cônjuge. É se sentir realizado ao realizar os seus projetos. É sentir amor, mesmo sofrendo, mas tendo a certeza da felicidade do seu parceiro”

(Emerson J. de Souza)

“Não se preocupe tanto com seus sonhos, mas ajude e participe dos projetos que levam a concretização dos sonhos de seu cônjuge, pois fazendo com que ele(a) sinta-se realizado, com certeza sua auto-estima será ingrediente fundamental para sua felicidade no lar”

(Emerson J. de Souza)

“Atenção, algo simples que não lhe custa nada, porém, pode fazer uma enorme diferença no seu relacionamento”

(Emerson J. de Souza)

“Não somos como uma fita de vídeo que voltamos quando queremos, ou pulamos a parte que não nos interessa. Se ainda existe no seu coração o desejo de melhora, de mudança, de crescimento; se ainda há lembranças dos momentos bons, lute!”

(Emerson J. de Souza)

“O ciúme doentio causado pela insegurança, destrói todo um castelo construído e alicerçado no amor”

(Emerson J. de Souza)

“Jamais tente forçar algo com cobranças, gritos, reclamações... Deixe apenas suas ações falarem, e com certeza, quem ganha nesta história, são vocês !!!”

(Emerson J. de Souza)

"Cuidado! Você pode estar sepultando o amor sobre pilhas de emoções negativas não comunicadas. Quando você se torna insensível, suas emoções indesejáveis diminuem sua capacidade de sentir emoções positivas"

(John Gray)

“Felizes são os lares onde as pessoas constróem "pontes" que ligam corações, e não paredes que os separam”

(Pr. Josué Gonçalves)

“Amar não é tornar-se cego, mas sim, ter a percepção de julgar imparcialmente os erros e falhas cometidas com tamanha sabedoria a ponto de se colocar no lugar do próximo e enfim, descobrir que devemos perdoar, pedindo perdão pelos erros cometidos também”

(Ederval Andrade da Silva)

“A mulher foi feita de uma costela tirada ao lado de Adão; não de sua cabeça para governar sobre ele, nem de seu pé para ser pisada por ele; mas de seu lado, para ser igual a ele, debaixo de seu braço para ser protegida, e perto de seu coração para ser amada”

(autor desconhecido)

“A verdade é sempre forte, não importa quão fraca pareça, e a falsidade é sempre fraca, não importa o quão forte pareça”

(Phillips Brooks)

"Combater a si próprio é a mais dura das guerras, vencer a si próprio é a mais bela das vitórias"

(F. Logau)

“Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos”

(Elmer G. Letterman)

“O verdadeiro religioso não é aquele que discute a fé, e sim a vive”

(Autor Desconhecido)

“Todas as viagens s„o lindas, mesmo as que fizeres nas ruas do teu bairro. O encanto dependerá do teu estado de alma”

(Rui Ribeiro Couto, diplomata e escritor)



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia - Rosivaldo Russo

Quem não se lembra das aberturas de culto feitas por ele na Sede da Igreja Internacional da Graça de Deus? Quem não se lembra da canção: " Vitória Certa "? Foi através de uma destas aberturas e ministrações que o cantor Fernandes Lima se converteu e se entregou a Jesus. Quando se converteu ao Evangelho, em 1985, no interior de São Paulo, Rosivaldo Russo de Oliveira, ou simplesmente Rosivaldo, como hoje é conhecido, não imagina os planos que o Senhor já havia preparado para ele. Logo após sua conversão, começou a ter contato com a música. Na igreja que freqüentava, era músico e tocava nos cultos. A convivência com as notas e acordes despertou nele um talento que nem imaginava: o de cantar. Junto a esse dom, nascia em seu coração o amor pelas almas, o que o fez abdicar de tudo para se dedicar exclusivamente à obra de Deus. Em 2000, já na capital paulista, Rosivaldo foi convidado pela Graça Music a gravar seu primeiro CD, lançado em 2001. Com o título de Único caminho e

Biografia - Pr. Fabiano Motta

Fabiano Araújo Mota nasceu em um lar evangélico, na cidade de São Paulo. Aos cinco anos, ganhou seu primeiro instrumento, um violão, que acabou por despertar sua paixão pela música. Na adolescência, estudou também piano e, aos 16, já era ministro de louvor na igreja em que congregava, no bairro de Santana, zona norte de São Paulo. Após cinco anos, foi transferido como pastor auxiliar para a Igreja da Graça da Lapa, também na capital paulista. Lá, numa reunião de pastores, foi ‘descoberto’ pelo pastor Jayme de Amorim, líder estadual da IIGD. Em 2008, foi transferido para a sede da Igreja, no centro de São Paulo, e começou a abrir os cultos do pastor Jayme e do Missionário. Neles, Fabiano mostrava todo o seu potencial vocal, o que acabou por levá-lo, de maneira natural, a assinar contrato com a gravadora. Seu primeiro CD e pela Graça Music : Voz do Espírito (2011) . Conta com 12 faixas, o álbum teve a produção de Carlinhos Gerd. Fonte - Graça Music Sua Agenda: Moema-SP (Zona

Biografia Carmen Silva

Ela nasceu Carmem Sebastiana de Jesus, mas a fama a tornou conhecida como Carmem Silva. Da pequena Veríssimo (MG), onde nasceu, Carmem mudou-se para a cidade grande com o intuito de “tentar a sorte”, como ela mesma disse. Desde pequena, gostava de cantarolar os sucessos da época e, sempre que podia, freqüentava os programas de calouros. Num desses programas, sua voz encantou o apresentador, que foi peça fundamental para o início de sua carreira: Silvio Santos . A cantora estourou em 1969, com o hit ‘Adeus, solidão’ e se tornou um fenômeno de vendas. Mas as luzes, o sucesso, o dinheiro e o reconhecimento nacional, e até internacional, não a faziam feliz, como as pessoas pensavam. Com problemas emocionais e familiares, envolvida com religiões, sem achar o caminho para a felicidade, Carmem não via saída para sua vida tão atribulada, até que uma viagem para os Estados Unidos mudou a sua história. Aproveitando a passagem por aquele país, Carmen decidiu visitar a filha, Karla, que mora nos