Pular para o conteúdo principal

Biografia Trazendo a Arca


O grupo que deu origem ao que hoje conhecemos por Trazendo a Arca surgiu em 2002, na cidade de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense (RJ), quando jovens amigos, membros de uma mesma denominação, resolveram unir seus talentos e chamado para montar um ministério, vivendo em tempo integral para este projeto.

Um ano depois, com várias composições prontas e impelidos pelo Senhor, aqueles jovens sonhadores decidiram seguir a orientação de Deus e gravaram o primeiro CD, chamado Toque no Altar. A repercussão do álbum foi imediata: mais de meio milhão de cópias vendidas!

O nome do CD acabou por ser um referencial ao grupo, que passou a ser conhecido, então, por Toque no Altar. Logo depois deste disco, o grupo lançou Restituição, um dos álbuns mais conhecidos do Ministério, feito com foco em uma campanha evangelística. Surpreendentemente, o disco superou o anterior em aceitação do público e da crítica, além de bater a vendagem, mesmo sem nenhum suporte de mídia e/ou divulgação.

Em 2005, após dois anos do último lançamento, o então Toque no Altar lançou o CD Deus de Promessas. Com forte apelo congregacional, este álbum, definitivamente, consagrou o grupo, tornando-o um dos mais importantes no cenário musical evangélico. Prova disso foram os inúmeros prêmios que receberam.

Quase um ano depois, o ‘Toque’ gravou mais um álbum: Olha pra Mim, que fechou um ciclo na vida dos músicos.

No começo de 2007, uma parte dos integrantes do ‘Toque’ se desligou do grupo, formando o Trazendo a Arca.

O CD de estréia com o novo nome causou, à época, enorme expectativa no mercado, justamente por marcar uma nova fase para todos os integrantes. Marca da Promessa trazia à frente do grupo, então, Davi e Verônica Sacer (hoje, ex-integrantes), Luiz Arcanjo, Ronald Fonseca, André Mattos, Deco Rodrigues e Isaac Ramos. O álbum foi um divisor de águas para o ministério e uma confirmação individual do chamado de cada um. Por conta da vendagem expressiva, o grupo chegou a participar de programas seculares, recebendo Disco de Ouro pelo álbum, que rapidamente passou a marca de meio milhão de cópias.

Dois anos depois, em maio de 2008, num passo de ousadia, o Trazendo a Arca levou para o Maracanãzinho o maior culto gospel que já se viu na história deste complexo esportivo. Com uma mega-estrutura de som, luz e iluminação, e efeitos especiais inéditos no segmento evangélico, mais de 18 mil pessoas adoraram e louvaram o nome do Senhor naquele dia. Esse encontro acabou gerando um DVD e dois CDs: Maracanãzinho ao vivo e Trazendo a Arca volumes 1 e 2. Além da parte ministerial, a Organização do evento preocupou-se também com o lado social: a entrada para a grande celebração era 1kg de alimento não-perecível. Em apenas cinco dias, todos os ingressos se esgotaram.

Além dos discos citados, o grupo lançou também Trazendo a Arca no Japão, gravado em 2007 naquele país; Pra Tocar no Manto, lançado em julho de 2009, e Salmos e Cânticos Espirituais.

Em 2010, após dois breves encontros, o grupo assinou contrato com a Graça Music. Segundo Ronald Fonseca, a 'independência' do Ministério estava trazendo certo desconforto ao grupo. "Começamos a perder um pouco o foco do nosso chamado, que era o de compor e ministrar, para cuidar de uma área que não era a nossa: a comercial. Chegamos ao nosso limite e pedimos ao Senhor uma direção. Começaram, então, a surgir os convites de grandes gravadoras, mas a gente tinha um certo receio, uma preocupação de ir para um lugar que quisesse nos mudar, ou nos moldar, mudando a nossa essência", relata Ronald, produtor e integrante do Ministério.

Durante uma viagem à Europa, no meio do ano, o grupo começou a compor as músicas que fariam parte do novo álbum. Foram dias de oração e consagração ao Senhor para que as canções fossem surgindo e, assim, nasceram 10 das 11 faixas que integram o disco Entre a Fé e a Razão, o primeiro do grupo pela Graça Music. Produzido por Ronald Fonseca, o CD traz músicas de encorajamento, despertamento e busca ao Senhor, marcas do Ministério. Dez dias após o lançamento, o trabalho ultrapassou a marca de 40mil cópias vendidas, garantindo ao grupo mais um Disco de Ouro para uma coleção já tão abençoada. "Ficamos felizes com a notícia do Disco de Ouro. É sempre uma alegria ver que o nosso trabalho já alcançou tantas pessoas em tão curto tempo. Agradeço a todos que oram por nós, intercedem pelo nosso ministério e vibram conosco a cada vitória. Muito obrigado!", disse Ronald.

“Estamos muito felizes com essa parceria, que nos trouxe muita paz. Cremos que será bênção para todos nós”, disse Luiz Arcanjo, vocalista e líder do grupo.


Discografia

Álbuns gravados com o grupo Toque no Altar


Álbuns gravados com o nome Trazendo a Arca"

  • 2007: Marca da Promessa – Mais de 600 mil cópias
  • 2007: Ao Vivo no Japão - 100 mil cópias
  • 2008: Maracanãzinho Ao Vivo - Volume 1 - Mais de 5 Mil cópias
  • 2008: Maracanãzinho Ao Vivo - Volume 2 - Mais de 5 Mil cópias
  • 2009: Pra Tocar no Manto - Média de 50 Mil Coópias
  • 2009: Salmos e Cânticos Espirituais - Média de 60 mil cópias
  • 2010: Entre a Fé e a Razão - Mais de 100 mil cópias

Contato para Agenda

Tel.: (21) 3773-1909 / 3773-1891 / 3773-1983
contato@trazendoaarca.com

Site Oficialwww.trazendoaarca.com

Twitter
www.twitter.com/TAoficial

Fontes: Wikipédia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia - Rosivaldo Russo

Quem não se lembra das aberturas de culto feitas por ele na Sede da Igreja Internacional da Graça de Deus? Quem não se lembra da canção: " Vitória Certa "? Foi através de uma destas aberturas e ministrações que o cantor Fernandes Lima se converteu e se entregou a Jesus. Quando se converteu ao Evangelho, em 1985, no interior de São Paulo, Rosivaldo Russo de Oliveira, ou simplesmente Rosivaldo, como hoje é conhecido, não imagina os planos que o Senhor já havia preparado para ele. Logo após sua conversão, começou a ter contato com a música. Na igreja que freqüentava, era músico e tocava nos cultos. A convivência com as notas e acordes despertou nele um talento que nem imaginava: o de cantar. Junto a esse dom, nascia em seu coração o amor pelas almas, o que o fez abdicar de tudo para se dedicar exclusivamente à obra de Deus. Em 2000, já na capital paulista, Rosivaldo foi convidado pela Graça Music a gravar seu primeiro CD, lançado em 2001. Com o título de Único caminho e

Biografia - Pr. Fabiano Motta

Fabiano Araújo Mota nasceu em um lar evangélico, na cidade de São Paulo. Aos cinco anos, ganhou seu primeiro instrumento, um violão, que acabou por despertar sua paixão pela música. Na adolescência, estudou também piano e, aos 16, já era ministro de louvor na igreja em que congregava, no bairro de Santana, zona norte de São Paulo. Após cinco anos, foi transferido como pastor auxiliar para a Igreja da Graça da Lapa, também na capital paulista. Lá, numa reunião de pastores, foi ‘descoberto’ pelo pastor Jayme de Amorim, líder estadual da IIGD. Em 2008, foi transferido para a sede da Igreja, no centro de São Paulo, e começou a abrir os cultos do pastor Jayme e do Missionário. Neles, Fabiano mostrava todo o seu potencial vocal, o que acabou por levá-lo, de maneira natural, a assinar contrato com a gravadora. Seu primeiro CD e pela Graça Music : Voz do Espírito (2011) . Conta com 12 faixas, o álbum teve a produção de Carlinhos Gerd. Fonte - Graça Music Sua Agenda: Moema-SP (Zona

Biografia Carmen Silva

Ela nasceu Carmem Sebastiana de Jesus, mas a fama a tornou conhecida como Carmem Silva. Da pequena Veríssimo (MG), onde nasceu, Carmem mudou-se para a cidade grande com o intuito de “tentar a sorte”, como ela mesma disse. Desde pequena, gostava de cantarolar os sucessos da época e, sempre que podia, freqüentava os programas de calouros. Num desses programas, sua voz encantou o apresentador, que foi peça fundamental para o início de sua carreira: Silvio Santos . A cantora estourou em 1969, com o hit ‘Adeus, solidão’ e se tornou um fenômeno de vendas. Mas as luzes, o sucesso, o dinheiro e o reconhecimento nacional, e até internacional, não a faziam feliz, como as pessoas pensavam. Com problemas emocionais e familiares, envolvida com religiões, sem achar o caminho para a felicidade, Carmem não via saída para sua vida tão atribulada, até que uma viagem para os Estados Unidos mudou a sua história. Aproveitando a passagem por aquele país, Carmen decidiu visitar a filha, Karla, que mora nos